Kosloski elogia maturidade do Coritiba na virada sobre o Galo e fala em mudança de fase
O técnico do Coritiba, Thiago Kosloski, ressaltou a tranquilidade dos atletas na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, que tirou o Alviverde da lanterna do Brasileirão, neste domingo, na Arena MRV. Segundo o técnico, a virada representa uma mudança de chave no elenco coxa-branca, que teve maturidade depois do gol de Hulk e conseguiu conquistar os três pontos fora de casa.
"Eu acho que é uma maturidade importante que a equipe sempre teve, mas perdeu um pouco nos jogos, que é a tranquilidade quando se toma o gol. Porque nós estávamos bem no jogo, o Coritiba voltou bem no segundo tempo e aí quando nós empatamos, o jogo começou a virar para o nosso lado", afirmou o técnico após a partida.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Com um golaço de Matheus Bianqui, o Coritiba levou seis minutos para empatar após o Hulk abrir o placar. Nos acréscimos, Islam Slimani fez o gol da vitória do Alviverde. Para Kosloski, a virada indica uma mudança de fase do elenco.
"É um gol de alívio, que muda uma fase. No jogo contra o Flamengo, nós saímos quatro vezes na cara do gol para matar o jogo e não fizemos o gol, e aí o Gerson acerta lá do meio da rua e perdemos o jogo aos 49 [minutos] do segundo tempo. Contra o Red Bull, a mesma situação, eu comando o jogo, tenho chance de matar o jogo, tomo um gol e perco o jogo. Então foi o gol da constatação que o trabalho é bem feito", afirmou o treinador.
+ Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp
Com o resultado, o Coritiba chega a duas vitórias seguidas e deixa a lanterna do campeonato, agora ocupada pelo América-MG que perdeu de virada para o Fortaleza. Com 20 pontos, o Coxa está a oito do Bahia, o primeiro fora da zona de rebaixamento.