Kosloski se exime de culpa por situação do Coritiba: "Hoje pagamos o preço"

No comando do Coritiba há 19 partidas, o equivalente a um turno do Brasileirão, o técnico Thiago Kosloski culpa o início da temporada coxa-branca pela situação quase irreversível que o Alviverde enfrenta no campeonato.
Na vice-lanterna, a seis rodadas do fim, o Coxa precisa fazer, no mínimo, 14 pontos para sair da zona de rebaixamento. "Hoje pagamos o preço por um início terrível", afirmou o treinador. Na derrota contra o Goiás por 1 a 0, neste domingo (5), no Couto Pereira, o treinador foi xingado pela torcida.
Com seis vitórias, doze derrotas e um empate, o técnico tem cerca de 33% de aproveitamento. Ele assumiu o clube após a demissão de Antônio Carlos Zago, que deixou o Alviverde com a maior sequência sem vencer da história, 18 jogos.
+ Confira a tabela completa do Coritiba no Brasileirão
Kosloski estrou com vitória sobre o Goiás, fora de casa, e foi efetivado após engrenar a primeira e, por enquanto, única, sequência de quatro jogos sem perder.
"Eu peguei o time com 15 rodadas sem ganhar, num campeonato que tem 38. Então se eu não ganho aquele jogo em Goiás, já estava selado o rebaixamento. Nós tivemos aquela reação, chegamos a ficar a um ponto de sair da zona, mas era uma sequência de jogos muito difícil. Infelizmente a gente não conseguiu manter aquela média", afirmou.
O treinador defendeu o trabalho que faz à frente do Coritiba e afirmou que se tivesse começado o ano como técnico, o Coxa poderia estar com menos pontos de desvantagem em relação aos outros times lutando contra o rebaixamento, hoje, uma disputa entre Goiás, Vasco, Cruzeiro, Santos e Bahia.
"Se você pega talvez um começo de trabalho, se a gente começasse o campeonato com essa situação, com essa vivência que nós temos com os jogadores, mudança na maneira de jogar e da estratégia. Se pegar o percentual, hoje eu teria umas onze vitórias e estaria brigando com o Goiás ali em cima, com o Bahia. Hoje a gente paga um preço por um início terrível do Coritiba no campeonato"
Kosloski foi muito criticado pela torcida na derrota por 1 a 0 para o Goiás, neste domingo (5), no Couto Pereira. Da arquibancada, os torcedores xingaram o técnico de "burro". O Coxa já não depende mais de si mesmo para permanecer na elite e precisa fazer pelo menos 14 pontos nos próximos seis jogos para não cair para a Série B.