Kosloski revela cobrança ao elenco, mas ressalta “valentia” do Coxa ao encarar Fla
O técnico Thiago Kosloski revelou uma cobrança aos jogadores do Coritiba ainda no vestiário do Couto Pereira após a derrota deste domingo (20), por 3 a 2, para o Flamengo, pela 20ª rodada do Brasileirão.
O jogo estava empatado até os 49 minutos do segundo tempo, quando o Coxa errou uma saída de bola e o meia Gerson decretou o resultado com um chute de longa distância. Os donos da casa foram superiores na etapa final e perderam várias oportunidades que poderiam ter garantido a vitória à equipe.
Vídeo: Assista aos melhores momentos de Coritiba 2 x 3 Flamengo
"O sentimento é de raiva, de indignação. Nós fizemos nossa cobrança dentro do vestiário. A responsabilidade, enfatizo, é toda minha. Mas como líder tenho que delegar as responsabilidades. Tem certas situações que fogem do contexto tático, da estratégia do jogo. Então, temos que se cobrar com relação a isso – e eles foram cobrados", disse o treinador.
Apesar do quarto revés seguido no campeonato, Kosloski ressaltou a boa atuação coxa-branca, especialmente no segundo tempo, quando encarou o Fla e construiu oportunidades.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
"A sensação é de que poderíamos ter ganho. O enfrentamento foi de igual para igual contra o melhor elenco América do Sul. O Coritiba foi muito valente, mas nesse nível a bola pune. Eles tiveram uma chance em uma saída de bola errada nossa", completou.
O resultado agrava a situação alviverde na tabela. O time, que se manteve com 14 pontos na classificação, foi ultrapassado pelo Vasco é agora é o 19º colocado. O Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, soma 21 – sete pontos de vantagem.