Kosloski pede correção de detalhes e perseverança: “Uma hora a fase vai mudar”
Apesar da quarta derrota seguida no Brasileirão e da distância de sete pontos para os primeiros times fora da zona de rebaixamento (Bahia e Santos), o técnico do Coritiba, Thiago Kosloski, ainda acredita que o clube pode reverter sua situação na temporada.
O principal motivo são as atuações do time, como no primeiro tempo diante do Corinthians, ou na etapa final contra o Flamengo.
"O que me enche de esperança é que tenho suco para espremer da laranja, né?", disse Kosloski, que cobrou o elenco após erros que custaram caro diante do Fla.
Vídeo: Assista aos melhores momentos de Coritiba 2 x 3 Flamengo
"A gente está performando, mas tem que ter o ajuste. E minha cobrança em cima deles, de melhorar nos detalhes, por que é o detalhe que está sangrando o Coritiba", completa.
Na próximo domingo (27), o Coxa encara o Fortaleza fora de casa, onde não vence desde 2005. E só uma vitória pode virar novamente a chave, assim como aconteceu no triunfo fora de casa sobre o Goiás, pela 13ª rodada, que abriu uma série de quatro jogos sem derrota.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
"Nós não temos muito pra onde correr. Temos que continuar treinando, trabalhando, buscando o melhor, como a gente sempre fez, e perdemos a primeira decisão. Agora temos que ir em Fortaleza, a segunda decisão, e trabalhar", explica o treinador.
"Sempre falo pra eles que é perseverar, teimar, porque um hora essa fase vai mudar. E o mais engraçado é que a gente vem jogando bem e, infelizmente, nossa bola não vem entrando. E não ponho aí no fator sorte, tá? Pra mim é competência. Temos que melhorar nossa competência pra conseguir as vitórias".