Kosloski afirma que Coritiba havia encaixado e lamenta desfalques recentes no elenco
Depois de duas animadoras vitórias, o Coritiba voltou a ser goleado dentro de casa. Desta vez, pelo Cuiabá, por 3 a 0, na noite da última quarta-feira (18). Para o técnico da equipe, Thiago Kosloski, um dos fatores que levou o Coxa a voltar a vacilar foi a falta de sequência dos jogadores. Segundo ele, o time havia encaixado, mas os recentes desfalques complicaram a situação em campo.
Na partida de quarta, a equipe teve a zaga completamente desfalcada, sem Kuscevic, lesionado após levar uma cabeçada do colega de equipe, Diogo Oliveira, na partida contra o Atlético-MG, e sem Henrique, suspenso. A dupla havia sido titular nas últimas duas vitórias do Alviverde. Além dos dois, o atacante Diogo Oliveira, que vinha compondo o onze inicial, também ficou de fora.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
"O Coritiba não teve sequência na linha defensiva. Quando a gente encaixa o time, isso aconteceu naquela primeira sequência de vitórias, [vieram] lesões, cartões e uma série de coisas que atrapalharam. Você tem a diferença de atletas que está jogando e dos que estão no banco. E aí, quando você encaixa a equipe na segunda vez, eu perco Kuscevic, Diogo e Henrique, tudo de uma vez só", afirmou Kosloski.
A dupla de defesa titular deu lugar a Jean Pedroso e a Thalisson Gabriel, dois atletas da base do Alviverde. Thalisson foi o 11º atleta utilizado pelo Coritiba na zaga na temporada. Ao todo, no setor defensivo, já foram utilizados mais de 17 jogadores.
"É difícil, é complicado. Não é fácil você manter um padrão de qualidade e um padrão de entrosamento com tantas trocas. E aí cabe ao treinador, dentro de um curto período de tempo, achar a solução", disse.
Com a derrota, o Coritiba manteve os 20 pontos e segue na 19ª posição, a dois da lanterna. A próxima partida é contra o Palmeiras, no Couto Pereira, neste domingo, às 18h30. Para o jogo, Henrique volta a ficar disponível e deve compor a linha de defesa. Kuscevic segue em recuperação da lesão no maxilar.