Kosloski elogia mudança de postura do Coritiba e pede atenção com finalizações
O técnico Thiago Kosloski elogiou a mudança de postura dos atletas depois de o Coritiba completar três jogos sem perder. Após o 0 a 0 contra o Cruzeiro, o treinador destacou que o time poderia ter saído com uma vitórias se tivesse mais atenção na hora das finalizações.
"A gente tem que ressaltar que eles [jogadores] acreditaram na ideia, nas nossas conversas. Mas eu tenho que destacar que sou só parte da engrenagem. A nossa diretoria trabalhou muito bem também, o (Carlos) Amodeo, o Arthur (Moraes). Todos eles estiveram envolvidos nessa situação para que a gente tivesse desse confiança aos atletas", afirmou o treinador.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
"As cobranças, logicamente, vieram, mas elas continuam, porque ainda continuamos na zona de rebaixamento. Mas acima de tudo foi a mudança de postura dos nossos atletas. Eles entenderam que através do esforço, da organização, nós podemos reverter essa situação e os últimos três jogos mostraram isso", acrescentou Kosloski.
O técnico ainda afirmou que o próximo passo para o Coritiba sair da zona de rebaixamento é melhor as finalizações e as tomadas de decisões. Diante do Cruzeiro, o Coxa teve, pelo menos, três grandes chances que foram para fora ou foram defendidas pelo goleiro Rafael Cabral, o grande destaque da partida.
"O primeiro passo foi dado, foi lá no jogo contra o Goiás. A mudança da postura, organização tática, todo mundo sabendo o que vai fazer em campo, isso é imprescindível. Agora, temos que ajustar coisas, mais atenção na finalização, na tomada de decisões, mas isso vem com o tempo, com o trabalho. Tenho certeza que, contra o Fluminense, vamos caprichar um pouco mais para guardar as oportunidades que estamos criando", projetou Thiago Kosloski.
Kosloski avalia jogo contra o Cruzeiro
O técnico interino ainda comentou sobre o empate contra o Cruzeiro, com o Coxa tendo as melhores chances.
"Um jogo difícil, um adversário muito duro. Jogamos com casa cheia, pressão, e fizemos um jogo muito equilibrado. Os atletas vêm demonstrando uma postura muito guerreira, muito corajosa, e isso me deixa com muito orgulho deles. Hoje, nós comentamos no vestiário que uma das nossas metas era jogar como o Coritiba. Nos momentos de dificuldade, o Coritiba sempre se agiganta. Os jogadores têm que se agigantar. E eles fizeram isso hoje", finalizou.
À espera de ser efetivado no cargo, o time de Kosloski volta a campo diante do Fluminense apenas na segunda-feira (24), às 19h, no Couto Pereira, pela 16ª rodada do Brasileirão. Após três jogos sem perder na Série A (duas vitórias e um empate), o Coritiba segue na 18ª posição, agora com 11 pontos.