Kosloski diz que Coritiba merecia empate e pede mais critério da arbitragem
O técnico Thiago Kosloski afirmou que o Coritiba merecia o empate contra o Red Bull Bragantino, neste domingo (6), e pediu mais critério para a arbitragem da Série A. O Coxa perdeu de 1 a 0, no Couto Pereira, pela 18ª rodada do campeonato, e segue na zona de rebaixamento.
“Se você pegar principalmente o segundo tempo, o Coritiba merecia o empate”, afirmou o técnico após a derrota. Para ele, alguns jogadores não tiveram o desempenho esperado, o que prejudicou a estratégia de jogo.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Kosloski ressaltou a garra da equipe coxa-branca em campo: “O termo vontade, garra, força, eu não posso falar de ninguém, porque todos foram leões em campo”. Segundo ele, o ataque alviverde teve dificuldades de organização do ataque durante o jogo e o Coritiba não conseguiu furar o Bragantino.
Técnico pediu mais critério da arbitragem
Expulso no final do segundo tempo por reclamação, Kosloski também criticou o critério de escolha da arbitragem brasileira.
“O que me causa estranheza é que nos últimos jogos do Coritiba vêm árbitros com muita pouca experiência em Série A, que você pega o currículo, fez três jogos em Série B e já está caindo em Série A ”, afirmou.
Segundo o treinador, é preciso escolher árbitros experientes para apitar jogos da série A. “Eu espero que a confederação olhe com mais carinho e coloque árbitros à altura do espetáculo”, criticou Kosloski.
Durante o jogo contra o Bragantino, dois lances foram criticados pelos jogadores do Coritiba: um empurrão em Diogo Oliveira dentro da área no fim do segundo tempo, e o gol de Marcelino Moreno, anulado pelo VAR.
Na última rodada, na derrota por 4 a 1 para o Botafogo, o Coritiba divulgou uma nota de repúdio à arbitragem no Nilton Santos, em que classificou a atuação como "desastrosa", principalmente após a decisão do árbitro de vídeo em anular um gol de Robson no primeiro tempo.