Técnico explica por que Robson não sai do time titular do Coxa mesmo com jejum de gols
Após nova derrota em casa, desta vez para o Palmeiras, por 2 a 0, no último domingo, no Couto Pereira, o técnico do Coritiba, Thiago Kosloski lamentou a falta de opções no elenco alviverde e também comentou a pressão que vem sofrendo das arquibancadas.
Questionado sobre a permanência do atacante Robson, que também vem sendo criticado pela torcida nos últimos jogos, o treinador destacou que não possui reposição para a posição. "Me fala um jogador que está fazendo gol. O Kaio está na seleção. O 'cobertor é curto'. Bem-vindo ao meu mundo", limitou-se a dizer o comandante.
Robson não marca gols há sete jogos. O atacante balançou as redes pela última vez na derrota para o Flamengo, em agosto, no Couto Pereira. Robson é o artilheiro do Coxa no Brasileirão, com seis gols.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2023
Kosloski falou sobre a disputa na zona do rebaixamento e a qualidade do time coxa-branca, comparado com os outros rivais.
"Nós não temos um nível de elenco que é compatível com as equipes que estão brigando com a gente. Alguns elencos são bem acima do nosso e estão na zona do rebaixamento. Mas, a gente tem que seguir trabalhando. Temos jogadores que nunca jogaram a Série A", lamenta o técnico.
O próximo compromisso do Coritiba será na quinta-feira (26), contra o Santos, às 21h30, na Vila Belmiro. O Coxa está a 11 pontos do primeiro clube fora da zona do rebaixamento.