Kosloski detalha conversas com a diretoria para efetivação no comando do Coritiba
Após cinco jogos no comando do Coritiba de forma interina, Thiago Kosloski foi confirmado oficialmente como técnico do Coxa na última segunda-feira (31), após o mesmo ter revelado o acordo na entrevista coletiva pós-jogo do fim de semana, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro.
Ao canal oficial do clube, Kosloski detalhou as conversas que teve com a diretoria alviverde para chegar a um acerto.
+ Confira os próximos jogos do Coritiba no Brasileirão
"Eu fui tratado como treinador do Coritiba desde que eu pisei aqui. As conversas foram tranquilas, eu sempre quis deixar claro que tinha que ser justo para os dois lados. Jamais vou me aproveitar de uma situação do clube. Isso nunca vai acontecer. O tempo de contrato e a multa bilateral foram claros e justos. Foi tudo tranquilo e calmo. Fiquei muito feliz de como as coisas foram tocadas pela diretoria", disse o técnico.
Kosloski acertou um vínculo com o clube até o fim do ano que vem. "Aqui tem uma pessoa que se importa tanto com o clube como o torcedor se importa. Trabalho, empenho e luta jamais vão faltar enquanto eu estiver aqui. Eu sei que o trabalho tem um começo, meio e fim. Mas, que esse fim demore bastante", destaca.
Em cinco partidas, o treinador está com 66,6% de aproveitamento. Foram três vitórias, um empate e uma derrota. Neste período, Kosloski conseguiu encerrar um jejum de vitórias que durou 130 dias.
"Nada é fácil para o Coritiba, mas isso molda a nossa alma guerreira. É um time aguerrido. Nós sabemos que não pode faltar garra. A partir do momento que a equipe resgatou isso, a torcida veio com a gente. Nos momentos de dificuldade, a torcida nos empurrou", disse o "novo comandante".
O próximo desafio do Coxa será neste domingo (6), às 18h30, contra o Red Bull Bragantino, no Couto Pereira.