Kosloski comenta situação de Alef Manga no Coritiba
O técnico Thiago Kosloski comentou sobre a situação do atacante Alef Manga no Coritiba. O jogador teve seu nome envolvido no esquema de manipulação de resultados do futebol brasileiro e acabou denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).
Áudios e prints do atacante foram a público na semana passada, e o Coxa optou por afastá-lo dos treinamentos e do duelo contra o Fluminense, na segunda-feira (24), pelo Brasileirão.
+ Confira a tabela completa do Coritiba no Brasileirão
"Eu fico muito triste, porque é um jogador importante para o clube. Eu fico mais triste pela pessoa, não o atleta, porque pensamos muito no ser humano. Mas a justiça está aí, não podemos falar se é culpado ou inocente. Isso é uma questão dele agora perante à justiça. Vamos esperar para ver as investigações", declarou o treinador.
"Mas eu torço para o Manga ser o mais feliz possível, espero que tudo se resolva, porque o Manga é um excelente cara, um excelente jogador e torcemos por ele", acrescentou.
A diretoria coxa-branca até o momento não se pronunciou sobre a situação de Alef Manga, que tem futuro indefinido. Contra o Fluminense, o atacante Alef Manga recebeu uma faixa de apoio de torcedores (veja abaixo).
Com dez partidas, o jogador já completou o limite de jogos pelo Coritiba no Brasileirão e não poderia defender outra equipe da competição nesta temporada. Ou seja, caso o Coxa decida por afastá-lo do elenco ou negociá-lo, Manga teria de buscar um novo mercado no exterior.
De acordo com o MP-GO, Manga foi denunciado após receber R$ 45 mil para tomar um cartão amarelo na partida contra o América-MG, pela 25ª rodada do Brasileirão de 2022.