Kosloski cobra mais atitude e fala de cenário: “O Coritiba está sangrando”
Após a sétima derrota seguida, na goleada por 5 a 1 pelo Vasco, nesta quinta-feira (21) o técnico do Coritiba, Thiago Kosloski, afirmou que o elenco coxa-branca precisa de uma "mudança de chave comportamental" para reagir no Brasileirão. Segundo ele, o problema não se resume à questão tática e é necessário uma atitude coletiva.
"Nós temos que perseverar, continuar o trabalho, tentar achar essa mudança de chave principalmente comportamental porque existem algumas situações que fogem da questão tática, da estratégia. Tem que ter atitude individual, no campo e do grupo. Porque tem situações em que não tem o que fazer, é o atleta. São situações que é dentro do campo que eles têm que se resolver rápido", afirmou o treinador em entrevista coletiva.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Kosloski também pediu mais calma dos jogadores em busca de mais qualidade nas partidas. Nos últimos cinco jogos, o Coxa sofreu 18 gols e virou a pior defesa do Brasileirão.
“O problema não está na situação tática. Tudo já foi tentado, o problema não está aí. O problema é que quando você tem a bola você tem que ter calma e tranquilidade para não errar o passe, não errar o domínio, ter qualidade para finalizar a jogada. Na Série A do Campeonato Brasileiro é uma palavra que tem que imperar: qualidade. A gente está tentando buscar esse equilíbrio, espero que a gente reaja”, disse.
"A gente entende a angústia do torcedor, como ele está se sentindo. Isso pesa dentro da gente, para quem gosta e trabalha no clube. Todos estão trabalhando para reverter. O Coritiba, num momento difícil como esse está sangrando, é fato, mas a gente espera que esse sangramento se estanque. Situações muito pontuais dentro do clube estão sendo tomadas. Eu tenho certeza que a resposta vai ser dada à nossa torcida", complementou.
Adaptação dos reforços
O técnico falou ainda sobre o tempo de adaptação dos últimos reforços que foram contratados pela equipe. No último mês, o Coritiba contratou três estrangeiros: os atacantes Islam Slimani e Jesé Rodríguez e o volante Andreas Samaris.
Slimani e Samari estrearam contra o Bahia, e Jesé entrou em campo pela primeira vez pelo Alviverde nesta quinta, contra o Vasco.
"Tem que entender o contexto, a nossa diretoria vem trabalhando forte para reverter, trouxe os reforços, é duro você trocar o pneu do carro com ele andando. [Demora] Até você pegar o ritmo e entender o contexto de como é o Campeonato Brasileiro", afirmou Kosloski.
O Coxa volta a campo na próxima quarta-feira (27), contra o São Paulo, no Morumbi, às 19h, em jogo atrasado da 22ª rodada.