Kosloski cobra elenco e garante que Coritiba vai brigar até o final
O técnico Thiago Kosloski afirmou que o Coritiba não tem o “direito de baixar a cabeça” após a derrota para o Fortaleza, na noite deste domingo (27), por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe amarga cinco derrotas consecutivas e apenas 14 pontos na competição, ocupando a penúltima posição na tabela.
“Nós não temos o direito de baixar a cabeça e não temos o direito de achar que não dá. Nós temos uma responsabilidade muito grande perante nosso torcedor e o nosso clube, e vamos brigar até o final. Até onde tiver chance nós vamos brigar, jogo a jogo”, garantiu.
+ Confira os próximos jogos do Coritiba no Brasileirão
Segundo o treinador, o time teve uma boa semana de treinamentos e pecou em não aproveitar as oportunidades dentro de campo.
“É um campeonato difícil que a gente sabe que, enquanto depender da gente, nós temos força e vamos lutar. Nós tivemos uma semana boa de trabalho, sabíamos o que iríamos enfrentar. Particularmente falando, hoje foi o pior primeiro tempo desde a minha chegada no Coritiba, falando de situações táticas e técnicas. Foi um primeiro tempo muito abaixo e, realmente, muito apático. Mas no segundo tempo fizemos as trocas e conseguimos competir, só não conseguimos converter as chances”, lamentou.
Kosloski pontuou que a equipe precisar se reorganizar para não deixar o mau momento refletir no desempenho dos atletas.
+ Confira os melhores momentos de Fortaleza x Coritiba
“Agora nós temos que ter muita tranquilidade, muito equilíbrio. Neste momento, depois de um jogo como esse, tudo é a mais. A gente tem que ter equilíbrio. Houve a cobrança no vestiário e os jogadores estão acostumados com isso. Está na hora de a gente chamar a responsabilidade para que a cada jogo a gente possa diminuir esses erros e ficar cada vez mais competitivo […] A gente tem que continuar persistindo, porque essa fase vai mudar”, analisou.
O próximo compromisso do Coritiba é no domingo (3) contra o São Paulo, no Morumbi.