Prata da casa se reúne com Coritiba e pode reintegrar elenco a partir de julho
O Coritiba pode voltar a contar com o atacante Kaio César, que atualmente está emprestado ao futebol português, a partir de julho. Segundo o ge.com, o jogador se reuniu com o clube nesta semana para tentar definir o futuro.
Com o fim da temporada europeia, Kaio voltou para Curitiba. O "piá do Couto" tem contrato até o dia 30 de junho com o clube europeu. Se o retorno ao Coxa for confirmado, ele só poderá reintegrar o elenco alviverde depois desta data.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
O jogador foi emprestado no início do ano ao Vitória de Guimarães e sua compra pela equipe portuguesa chegou a ser especulada na imprensa do país. O atacante atuou em 14 partidas pela equipe alvinegra e, mesmo sem marcar gols, chamou atenção.
O contrato dele com o Coxa tem duração até o fim de 2026 e uma multa para transferência para times do exterior é de 50 milhões de euros (R$ 290 milhões na cotação atual).
Considerado promessa, Kaio César estreou no profissional em 2023
Formado na base coxa-branca, Kaio César fez sua estreia na categoria profissional na temporada passada. Ele atuou em 36 partidas, sendo 17 como titular e marcou três gols, sendo dois no Campeonato Paranaense e um na Copa do Brasil.
O atacante também participou dos Jogos Pan-Americanos do Chile no ano passado e conquistou o ouro com a seleção brasileira.
Neste ano, Kaio fez apenas uma partida no Coxa, pela Copinha, quando foi destacado do elenco principal para as quartas de final do torneio, na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro. Ele chegou a participar da pré-temporada com o Alviverde, mas foi emprestado na sequência.
Na base, o atleta foi importante para as conquistas de títulos importantes, como a Copa do Brasil sub-20, em 2021, e o Campeonato Paranaense sub-20, em 2022.