Joia do Coritiba, atacante é anunciado no Al-Hilal; saiba quanto o Coxa vai receber
O atacante Kaio César, ex-Coritiba, foi anunciado pelo Al-Hilal, time de Neymar, nesta terça-feira (21). A venda "relâmpago" aconteceu depois de o Vitória de Guimarães exercer o direito de compra do jogador do Coxa.
O Vitória pagou 1,5 milhão de euros ao Alviverde pelo jogador e, menos de duas semanas depois, vendeu o atleta ao time da Arábia Saudita por 10 milhões de euros. Na transação com a equipe português, o Coxa manteve 40% dos direitos do Piá do Couto.
Com a porcentagem mantida do atleta, o clube conseguiu aumentar o valor recebido pela venda ao Al-Hilal. Com a concretização do negócio, o Coritiba recebe mais 4 milhões de euros. Além disso, o Coxa já havia recebido 300 mil euros por um novo empréstimo de Kaio ao Vitória de Guimarães, em julho de 2024.
Sendo assim, o valor total recebido pelo clube pelo ponta é de cerca de 5,8 milhão de euros, algo em torno de R$ 36, 4 milhões na cotação atual. A informação é do Blog da Nadja, do ge.globo.
Veja também
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
+ Depois de ir à Justiça, Coritiba toma decisão sobre bares do Couto e Atletiba terá novidade
Kaio César jogou uma temporada pelo Coritiba
Apesar do talento, Kaio César fez apenas uma temporada completa no profissional do Coritiba. Ele estreou no time principal em 2023, fez 36 jogos e teve um gol marcado.
No Alviverde desde os 14 anos, ele se destacou na base com a conquista da Copa do Brasil sub-20, em 2021, a primeira do Coritiba.
O atacante também foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Chile, em 2023. No início de 2024, foi emprestado para a equipe portuguesa e no início de janeiro se despediu do clube que o formou.
Atacante foi considerado um dos melhores sub-20 do mundo
Kaio César apareceu recentemente na lista dos melhores atletas menores de 21 anos do mundo feita pelo Observatório do Futebol do Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES).
O destaque da base coxa-branca aparece como sétimo melhor "ponta direita de infiltração". Ele é o terceiro melhor brasileiro da categoria, atrás de Estêvão, do Palmeiras, o quinto, e Savinho, do Manchester City, em segundo. O primeiro da categoria é Lamine Yamal, do Barcelona.