Justus comenta negociação para fundo comprar SAF do Coxa: “Transformar em gigante”
O empresário Roberto Justus comentou pela primeira vez sobre a possibilidade de o fundo de investimentos Treecorp, empresa da qual é sócio minoritário, comprar a SAF do Coritiba.
Em entrevista nesta segunda-feira (27) ao programa Pânico, da Jovem Pan, o ex-publicitário e apresentador de televisão deu detalhes da negociação, mas esclareceu que não participou do processo em nenhum momento.
"Eu não estou comprando o Coritiba. Uma empresa minha, da qual sou sócio, tem um fundo que vai investir em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O negócio nem foi assinado ainda. Eu nem me envolvi em nenhuma reunião. Claro que me convidaram, se acontecer o negócio, para participar do Conselho do clube para estar ajudando", afirmou Justus, que tem 22% de participação na Treecorp.
De acordo com o empresário, quem lidera as conversas com o Coxa é seu genro, o sócio-diretor da Treecorp Bruno D’Ancona. São-paulino declarado, Justus até pediu desculpas aos torcedores do clube paulista caso a negociação seja concluída.
Ao mesmo tempo, mostrou empolgação com o Coritiba e prometeu investir do próprio bolso para ajudar no crescimento do time.
"Acredito tanto nesse negócio que vou colocar dinheiro lá como investidor do fundo... Se acontecer realmente, se o negócio se concretizar, pretendemos transformar em um clube gigante. Você sabe que a maior torcida não é do Athletico Paranaense, o Coritiba tem torcida até maior", concluiu.
Como funciona o fundo interessado na compra do Coxa?
A Treecorp é um fundo de private equity, com investimento em empresas de capital fechado, e que não estão listadas em bolsas de valores.
Atualmente, 11 empresas estão em seu portfolio de negócios, entre elas Ademicon, Cabana Burguer, Zeedog e Zul Digital. A estimativa é de que R$ 2 bilhões estejam sob gestão da Treecorp atualmente.
O fundo trabalha captando dinheiro com investidores para comprar empresas. Ou seja, nesse caso, qualquer pessoa pode, em teoria, comprar parte da SAF do Coritiba como opção de investimento, adquirindo cotas.