Juntos, Coritiba e Athletico têm apenas nove titulares do 1º turno disponíveis para o clássico
O Atletiba do próximo domingo (1) terá formações bastante diferentes em relação ao clássico disputado no primeiro turno. Juntos, Coritiba e Athletico têm apenas nove jogadores disponíveis que iniciaram a partida na em maio, vencida pelo Furacão por 3 a 2. Entre lesões, saídas e suspensões, os times se encaram no Couto Pereira com 13 mudanças ao todo.
A maior mudança acontece no Athletico, que vai utilizar apenas três atletas da formação inicial daquela partida: Thiago Heleno, Fernandinho e Erick. Já o rival Alviverde mantém seis jogadores: Marcelino Moreno, Bruno Gomes, Robson, Jamerson, Henrique e Gabriel.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Nos dois clubes, as mudanças acontecem por razões diferentes. Enquanto o Coritiba, depois de se tornar SAF, passou por uma reformulação no elenco e teve a saída de mais de dez jogadores, o Athletico sofreu com lesões na maioria dos casos.
+ Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp
Quem não entra em campo pelo Coritiba?
Dos cinco atletas que foram titulares no Atletiba do primeiro turno e que não vão jogar no próximo domingo, nenhum deles está mais no elenco coxa-branca.
No setor ofensivo, Zé Roberto e Liziero foram titulares daquele jogo e não estão mais no clube. O primeiro saiu em julho e atualmente joga no Mirassol. O segundo deixou o Coxa em agosto e joga no futebol suíço pelo Yverdon Sport.
O setor defensivo do Coritiba naquele Atletiba é o com mais modificações. O lateral Marcos Vinícius voltou ao Maringá. Os zagueiros Bruno Viana e John Chancellor também faziam parte do 11 inicial e saíram do clube na metade do ano. Viana joga no árabe Al Hazen e Chancellor no mexicano Club Necaxa.
Quem não entra em campo pelo Athletico?
Das oito mudanças na titularidade rubro-negra do primeiro turno pra cá, cinco são decorrentes de lesões, duas por saídas e um desfalque por suspensão.
O goleiro Bento sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita no início do mês e não é certeza para domingo. O zagueiro Pedro Henrique fraturou o tornozelo em julho e segue em recuperação. O lateral Fernando sofreu uma lesão no joelho em junho.
No setor ofensivo, a ausência mais sentida vai ser a de Vitor Roque, que rompeu os ligamentos do tornozelo no último jogo, contra o Internacional. Christian também segue no departamento médico.
Além das lesões, duas saídas no meio do ano mudam o elenco titular do próximo clássico: Khellven foi para o CSKA Moscou e David Terans se transferiu para o Pachuca, do México.
Já o atacante Pablo levou o terceiro amarelo contra o Internacional, na última quinta (21) e está suspenso para o clássico. A partida acontece no próximo domingo (1), às 16h no Couto Pereira.