O técnico Jorginho reclamou da expulsão de Robson no empate do Coritiba com a Ponte Preta por 1 a 1, neste domingo (11). O técnico ainda afirmou que a arbitragem do jogo prejudicou o desempenho do time.
O Alviverde abriu o placar, justamente com gol de Robson, no primeiro tempo. No início da segunda etapa, o jogador foi expulso, depois que VAR chamou o árbitro Fabio Augusto Santos para analisar o pé do camisa 30 que atingiu o rosto do goleiro da Ponte.
Com um a menos, o time tentou se defender, mas cedeu o empate aos 50 minutos da parte final do jogo, quando Gabriel Novaes fez um golaço. O técnico Jorginho criticou a arbitragem, em entrevista coletiva após a partida.
“Eu acredito que a arbitragem foi bem ruim, não somente nesse lance. Prejudicou o Coritiba em vários erros. Foi determinante a questão da expulsão. Um atacante não pode tirar a pena num momento desse, não tinha como”, reclamou o treinador.
“E ele não tinha amarelo. Não machucou ninguém, o goleiro deu uma valorizada e isso foi extremamente determinante para o resultado. A gente poderia, sim, ter ganhado esse jogo […] a expulsão não poderia ter acontecido“, completou.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
Coritiba tem sequência fora de casa
Com o resultado, o Coxa desperdiçou mais dois pontos no Couto. A equipe havia quebrado o jejum de três partidas sem vencer em casa, contra a Chapecoense, na 18ª rodada, quando venceu por 1 a 0.
Depois do empate, o time ficou na 14ª posição, com 24 pontos, a nove do G4 e a cinco da zona de rebaixamento. Em casa, o Coxa tem seis vitórias, três empates e duas derrotas. Nas próximas duas rodadas, enfrentará o Brusque, na 21ª rodada, e Sport longe do Couto.
Como visitante, a equipe tem uma campanha preocupante. Sem vencer nenhuma vez, o Coxa soma três empates e seis derrotas, a terceira pior campanha fora de casa da Segunda Divisão. Para voltar a subir na tabela, o time terá que enfrentar o retrospecto ruim. Para Jorginho, o cenário não deve jogar contra o time.
“Quando a gente olha a tabela e os jogos fora, você pode pensar que não vamos conseguir. Basta para mim como treinador, não deixar com que eles acreditem nisso. Treinar, trabalhar e mostrar para eles que é possível”, disse o técnico.
O Coxa volta a campo no próximo domingo (18), contra o Brusque, na Ressacada, em Florianópolis, às 16h.
+ Com um a menos, Coritiba sofre empate da Ponte Preta nos acréscimos