Jorginho revela propostas de adversários e diz que chegou ao Coritiba "no momento certo"
O técnico Jorginho melhorou o desempenho do Coritiba desde que assumiu a equipe no fim do primeiro turno da Série B. Antes de aceitar a proposta do Alviverde, no entanto, o treinador recebeu propostas de, ao menos, quatro adversários, como revelou neste sábado (19) após a vitória por 3 a 0 sobre o Vila Nova, fora de casa.
De acordo com o treinador, Amazonas, Guarani, Ponte Preta e Vila Nova o consultaram. Ele já havia afirmado que não assumiria novamente algum time da Segunda Divisão, mas aceitou a proposta do Alviverde por "paixão" pelo clube.
"Eu assumi a Segunda Divisão literalmente porque é o Coxa, senão não pegaria outro clube. Já tive proposta de vários, Amazonas, Guarani, Ponte Preta, o próprio Vila, mas o Coxa para mim é muito especial", revelou o treinador, em coletiva de imprensa.
"Só aceitei trabalhar na segunda porque é o Coritiba, pelo carinho e paixão que tenho por esse clube, por ter subido o Coxa em 2019, um momento mágico na minha vida. Por isso, não assumi o Vila na oportunidade que fui chamado, porque não queria pegar a Segunda Divisão", completou Jorginho.
+ Com um a menos, Coritiba vence, quebra invencibilidade do Vila Nova e segue perto do G4
Jorginho diz que chegou ao Coritiba no "momento certo"
O técnico chegou ao Coritiba na 19ª rodada da Série B, quando o time estava na briga para se afastar da zona de rebaixamento. Com o treinador, o time é o líder do returno da competição, com sete vitórias, três derrotas e três empates. Ainda assim, o técnico defende que chegou ao Coxa na hora certa.
"A chama pelo acesso sempre esteve acesa. Apesar de que quando eu cheguei aqui, nós estarmos em 15º [na tabela]. Falaram que já não tinha mais jeito, e que poderia ter se eu tivesse chegado antes. Mas não, cheguei no momento certo e a gente está desenvolvendo o trabalho", defendeu o treinador.
O Coxa conquistou uma importante vitória sobre o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. A equipe marcou três gols e não foi vazada, encerrando a invencibilidade do Tigre como mandante na Segunda Divisão.
+ Confira a tabela completa da Série B 2024
"Foi uma vitória muito importante contra um time que não perdia aqui há quase um ano, que é forte. Isso mantém essa chama acesa, é importantíssimo. Os jogadores estão entendendo isso. Eu sei que desde quando cheguei, em alguns momentos dessa caminhada, há uma dúvida se a gente vai chegar ou não, mas eu continuo acreditando muito no acesso", disse Jorginho.