Jorginho completa um mês no Coritiba e atletas elogiam: "Nos dá muita confiança"
Há um mês, Jorginho foi anunciado pelo Coritiba com a missão de recuperar a campanha e levar a equipe ao acesso. Em quatro jogos até aqui, o Alviverde conseguiu vencer fora de casa e está invicto no segundo turno.
Nas últimas duas rodadas, o Coxa conseguiu as primeiras vitórias fora de casa, com dois triunfos seguidos, contra Sport e Brusque. Com os resultados, o time subiu na tabela, reduziu a distância para o G4 e um possível acesso voltou a parecer mais palpável.
Além dos resultados positivos, dentro de campo a equipe tem se mostrado mais organizada e os jogadores têm ressaltado o aumento da confiança com o trabalho do técnico.
"Todos nós sabíamos da capacidade do professor Jorginho, é um cara muito vencedor no futebol e que com certeza nos ajudaria muito. Essas duas vitórias fora de casa foram fruto do trabalho da comissão e de nós atletas e que nos dão muita confiança para emendar uma boa sequência dentro do campeonato", disse o meia Matheus Frizzo, ao UmDois Esportes.
Frizzo foi titular em três jogos com Jorginho, e só não foi absoluto por conta de uma virose que o deixou no banco contra o Brusque.
Além do camisa 10, Vini Paulista também elogiou o treinador. O volante virou titular no último jogo depois que Morelli teve dores na lombar. No meio de campo, o atleta foi um dos destaques quer contribuiu para a vitória.
"No dia a dia o professor vem implantando as suas ideias, práticas, vem nos dando muita confiança. A gente vem se organizando defensivamente, ofensivamente. Acredito que é consequência, o trabalho dele tende cada vez a melhorar. Nossa equipe vem fazendo bons jogos, tendência é que a gente melhore e continue no caminho certo", disse, em coletiva de imprensa.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
Coritiba está invicto no returno da Série B
Se o desempenho na primeira metade da Série B foi ruim, o início do rerturno do Alviverde devolve as esperanças de um possível acesso no fim da competição. O Coxa está invicto nos três jogos do segundo turno, com duas vitórias e um empate.
"Como o próprio Jorginho sempre fala, nosso objetivo é subir. O Coritiba precisa estar sempre no topo e nós estamos trabalhando muito para recolocar o clube na Série A. Claro que nosso primeiro turno ficou muito abaixo da expectativa, mas temos condições de reverter a situação e acreditamos que jogo a jogo, nós podemos brigar até o final", disse Frizzo.
Anteriormente, Jorginho já havia destacado a importância de uma sequência positiva para dar ânimo à equipe. O volante Vini Paulista reitera o fator mental envolvido na disputa.
"Essas duas vitórias são muito importantes para a nossa confiança. O Couto Pereira sempre foi uma fortaleza para o Coritiba, a torcida jogando junto com os atletas, isso sempre nos ajudou muito. E agora temos um jogo muito importante, temos que entrar focados. Com o apoio da torcida vamos fazer um grande jogo", destacou.
+ STJD marca nova data e Alef Manga pode ter futuro no Coritiba definido nesta semana
Jorginho tenta primeira vitória dentro do Couto Pereira
Nesta terça-feira (27), o treinador busca a primeira vitória no Couto desde que voltou ao Alviverde. Na sua estreia em casa, o Coxa levou o empate da Ponte Preta nos acréscimos. Agora, a equipe enfrenta o Avaí, pela 23ª rodada da Segundona, às 21h30.
Se o Coritiba conseguir os três pontos, será a primeira vez que o clube terá uma sequência de três vitórias desde o início da Série B. Se não for derrotado, o Alviverde já terá a melhor sequência invicta na competição.
+ Coritiba x Avaí: confira as escalações prováveis da partida