Jorginho vê melhora do Coritiba e mantém foco no acesso: "Mais coragem"
O técnico Jorginho vê o Coritiba mais corajoso e confiante depois que o técnico chegou ao Alto da Glória, no fim de julho. Mesmo ainda distante do acesso, o treinador destacou a melhora que o time teve na tabela de classificação da Série B.
Nesta sexta-feira (27), o Coxa empatou com o Goiás, no Couto Pereira, pela 29ª rodada da Segunda Divisão. O resultado não foi bom para uma corrida pelo acesso, e o Coxa desperdiçou pontos dentro de casa, ficando a cinco do G4.
"Eu vejo minha equipe confiante, entregando tudo, claro que recebemos reforços que estão sendo importantes, esses jogadores deram um tom diferente, oportunidades de jogar. Apesar da nossa torcida estar machucada, por mais que o torcedor tenha essa desconfiança, acho que a minha chegada trouxe essa coragem, essa força e eu vejo isso diariamente", disse Jorginho, em coletiva de imprensa.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Mesmo com o resultado ruim para a trajetória do Alviverde na Segundona, Jorginho afirmou que ainda vê o acesso possível, mesmo que mais difícil. O técnico ainda falou sobre o desempenho da equipe contra o Goiás e disse que o Coxa poderia ter vencido o jogo.
"Acho que foi uma partida tão aberta para os dois lados. As transições defensivas e ofensivas estavam sendo constantes, o volume de jogo foi intenso. Ainda bem que temos uma semana de folga, porque os jogadores deram tudo. Para mim, foi o melhor primeiro tempo da equipe em todo o campeonato", disse Jorginho.
"As coisas se tornaram um pouco mais difíceis, mas estamos vivos. São nove finais, nenhum torcedor pode reclamar que não deu, nós entregamos tudo de nós. A gente tem que levantar a cabeça, seguir em frente e focar no jogo do América-MG", completou.
+ Confira a tabela completa da Série B
Equipe melhorou com Jorginho
Depois da chegada de Jorginho à equipe do Alto da Glória, o Coxa melhorou a campanha na Série B. O time chegou a liderar o returno da competição e teve a maior sequência invicta de toda a trajetória na atual Segundona, com quatro jogos sem perder.
Ainda assim, o desempenho não foi bom o suficiente para colocar o Alviverde no G4, feito ainda não alcançado na temporada. Por outro lado, com Jorginho o Coxa não precisou se preocupar com a zona de rebaixamento para a Série C.
Antes, a equipe chegou a ficar a dois pontos do Z4 quando ainda estava com o técnico Fábio Matias. De lá para cá, o time saiu da 15ª posição para a oitava e atualmente está a cinco pontos da zona de classificação.
Coritiba tem chances remotas de acesso em 2024
As chances do Coxa conquistar a vaga na Série A de 2025 diminuíram com o empate no Couto Pereira. Em nove jogos, o time precisa consquistar 22 pontos para alcançar 63 pontos, a média que garantiu o acesso nos últimos dez anos.
Para isso, o Alviverde precisaria vencer no mínimo sete jogos e empatar um para conseguir a vaga na Primeira Divisão. No entanto, nas rodadas finais a equipe enfrenta clubes que estão brigando para entrar no G4: América-MG (sétimo colocado), Vila Nova (sexto), Mirassol (quarto) e Santos (vice-líder).
Por outro lado, o Coritiba ainda joga com times que estão na segunda parte da tabela, alguns lutando para não serem rebaixados à Série C: Amazonas (11º), Paysandu (14º), CRB (19º), Chapecoense (13º) e Botafogo-SP (16º).