Jorginho explica decisão de não relacionar Alef Manga no Coritiba
Ausência no banco de reservas do Coritiba na derrota para o América-MG, na sexta-feira (4), Alef Manga teve sua reestreia adiada pelo Alviverde. Depois de sofrer a virada, por 2 a 1, em Belo Horizonte, o técnico Jorginho explicou a decisão de deixar o atacante de fora.
Para o treinador, o extremo ainda precisa de mais preparo para entrar em campo. O atleta foi reintegrado no dia 26 de setembro após cumprir 360 dias de punição por manipulação no futebol.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
"Realmente, a gente tentou, mas não era possível. Eu entendo que o torcedor quero Manga em campo, mas seria uma falta de responsabilidade minha colocar ele em campo", explicou Jorginho, após o revés para o América-MG.
"Vamos aguardar essa semana, os treinamentos, ele já está melhorando, fiz alguns trabalhos com ele para isso. Ele vai trabalhar, inclusive amanhã, e já estará na segunda-feira como grupo", continuou.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Alef Manga pode voltar ao Coritiba contra o Amazonas
O atacante Alef Manga pode retornar à campo no jogo contra o Amazonas, pela 31ª rodada da Série B, no próximo domingo (13), no Couto Pereira.
Manga treinou em separado no Coxa por sete meses antes de ser reintegrado ao elenco principal. O jogador retornou ao CT da Graciosa em março e fazia atividades em horários alternativos ao do grupo profissional.
+ Confira a tabela completa da Série B
O atacante foi punido em 2023 por aceitar R$ 45 mil reais para receber um cartão amarelo no Brasileirão de 2022, em uma partida contra o América-MG. Antes de voltar a treinar utilizando as estruturas do Coritiba, em março deste ano, Manga usou estabelecimentos de futebol amador para seguir aprimorando a forma física.
A última vez que o atleta atuou em uma partida oficial foi no dia 23 de outubro de 2023, há quase um ano, quando estava emprestado ao Pafos FC, do Chipre. No futebol brasileiro, o jejum é ainda maior e o último jogo foi contra o América-MG, em julho de 2023.