Jorginho exalta apoio da torcida do Coritiba e defende Figueiredo
Diante de um bom público visitante, o Coritiba venceu o Brusque, por 1 a 0, na Ressacada, em Florianópolis, neste domingo (18). O técnico Jorginho agradeceu o apoio da torcida coxa-branca presente na primeira vitória fora de casa na Série B.
A presença da torcida alviverde foi unanimidade no estádio. No total 600 ingressos foram vendidos para a visitante. O público pagante do jogo foi de 811 torcedores. Jorginho, que havia criticado as reclamações dos coxa-brancas no último jogo, exaltou o apoio.
"Gostaria de falar da importância deles aqui. No aquecimento, ainda houve vaias. Mas quando começou o jogo, eles já passaram a nos apoiar. E isso faz toda a diferença. O que eles fizeram hoje foi muito importante para a nossa conquista, para o gol de Figueiredo, para uma grande defesa do nosso goleirão Morisco", disse o técnico, em entrevistas de imprensa.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
Técnico do Coritiba rebateu críticas à Figueiredo
Jorginho também ressaltou o gol do atacante Figueiredo, o primeiro do atleta na Série B pelo Coxa. O técnico relembrou as críticas da torcida ao jogador, que em outras oportunidades não entregou um bom desempenho.
"Uma vitória muito importante, principalmente diante de resultados que a gente não conseguia fora de casa. Com um gol de um jogador que muitas vezes é criticado, principalmente dentro de casa", disse.
Figueiredo tem crescido com o treinador, que fez seu terceiro jogo no comando coxa-branca, e teve uma melhora dentro de campo.
Coritiba subiu uma posição, mas segue longe do G4
Após conquistar os três pontos longe do Couto Pereira, o Coritiba subiu para a 13ª posição na tabela e se afastou da zona de rebaixamento para a Série C. Ainda assim, a equipe segue longe do G4.
Agora, o time tem 27 pontos e está a sete da zona de classificação. Jorginho reconheceu a dificuldade para subir na tabela.
"Foi uma vitória importante. Isso não nos empolga de forma nenhuma. [...] Estamos muito longe do nosso objetivo. Se a gente conseguir emplacar vitórias, isso nos dá a possibilidade [de entrar no G4]. Mas estamos longe ainda, temos que pensar jogo a jogo", disse o treinador.
+ Coritiba bate Brusque e conquista primeira vitória fora de casa na Série B