Jorginho fica no Coritiba? Confira a situação do treinador
O Coritiba ainda não definiu se vai manter o técnico Jorginho para a próxima temporada na Série B, em 2025. O treinador se mostrou aberto a conversas com o clube para uma possível renovação.
O treinador já tinha falado sobre o futuro na última rodada, quando afirmou que não havia conversas e aguardava o desfecho da situação do Alviverde na competição. Depois da derrota para o Mirassol, nesta terça-feira (5), no Maião, o treinador se mostrou aberto para uma possível renovação.
"A gente tinha uma expectativa muito grande no acesso, mesmo com 0,6% de chance. Agora é ter calma, é difícil digerir uma derrota dessa que tirou todas as nossas possibilidades de acesso. Agora é ter tranquilidade para conversar, naturalmente estou sempre aberto ao clube para uma conversa", afirmou Jorginho, em coletiva de imprensa.
+ Veja a tabela completa do Coritiba no Brasileirão Série B
Além de Jorginho, Coritiba tem situações a definir até o fim do ano
Além de Jorginho, vários jogadores do Coxa não estão garantidos para 2025. Do elenco, oito jogadores estão em reta final de empréstimo e, caso o clube não opte por exercer o direito de compra que tem sobre eles, podem deixar o Coxa.
Essa situação pode acontecer com os zagueiros Bruno Melo e Benevenuto, que pertencem ao Fortaleza, o meia Matheus Frizzo, da Tombense, o volante Morelli, pertencente ao Maringá, o atacante Figueiredo, que está no Vasco, e os atletas Jhonny e Yago, que são do Fluminense.
Dois jogadores pertencentes ao Coritiba que podem deixar o clube no fim deste ano são os atacantes Robson e Alef Manga. Durante a temporada, o camisa 30 havia tido conversas para renovação de contrato, mas as negociações esfriaram.
+ Atacante do Coritiba faz gol contra bizarro em jogo da Série B; assista
Já o atacante Alef Manga retornou em outubro aos gramados depois de 360 dias de punição por manipulação no futebol. O jogador também tem contrato com o Coxa até o fim deste ano e já manifestou o desejo de renovar.
Além dos casos acima, alguns atletas do Coritiba têm chamado atenção dos clubes, tanto no Brasil, como na Europa. É o caso do meia-atacante Lucas Ronier, com quem o Coxa pretende ter a maior venda da história, e do lateral Natanael.