Para Jorginho, Coritiba fez bom primeiro tempo, mas sentiu o gol: "Resultado não condiz"
Com dois tempos com desempenhos distintos, o Coritiba viu a partida desandar e perdeu por 2 a 0 para o Botafogo-SP, neste sábado (3), em Ribeirão Preto. Na estreia de Jorginho, o time não conseguiu conquistar a primeira vitória fora de casa na Série B.
O técnico exaltou a primeira etapa do Coxa, quando o time teve ao menos três chances reais de gol, mas as bolas pararam nas defesas de João Carlos. O novo comandante coxa0branca elogiou o começo da equipe e ressaltou que, no segundo tempo, o Alviverde sentiu quando levou primeiro gol, de pênalti.
"Eu quero me apegar ao que eu vi no primeiro tempo, porque se a gente não tivesse tomado um gol como tomou, a equipe com certeza teria tido um equilíbrio maior e a gente poderia ter empatado ou vencido esse jogo", disse o técnico.
"O resultado não condiz com o que nós fizemos em campo. Talvez a equipe não tenha tido um resultado excelente no segundo tempo, porque tomamos o gol", completou, em entrevista coletiva.
+ Confira a tabela completa do Coritiba Série B
Coritiba levou dois gols em quatro minutos
Depois de um bom primeiro tempo, o Alviverde não conseguiu ter a mesma produtividade na segunda etapa. O lateral-esquerdo Jamerson, que substituiu Rodrigo Gelado, cometeu um pênalti, depois que a bola bateu em seu braço. O Botafogo-SP converteu e abriu o placar.
"Fizemos um primeiro tempo excelente, com posse de bola e objetividade. Usamos as jogadas ensaidas que treinamos durante a semana. Futebol é isso. Tentamos de todas as formas, fomos surpreendidos por um pênalti", disse Jorginho.
Depois do gol de pênalti, o time de Ribeirão Preto voltou a marcar, aos 26 minutos, em um lance de bola parada. Segundo o treinador, o time sentiu o primeiro gol e não conseguiu ter equilíbrio na partida.
"Eu preciso fazer com que a equipe mantenha o rendimento mesmo tomando um gol. É claro que não estou feliz. Gostaria de ter jogado muito mal o primeiro tempo e ganhado o jogo. Foi o que eles fizeram", afirmou.
Com o resultado, o Coxa terminou o primeiro turno sem vencer fora de casa. Longe do Couto Pereira são três empates e seis derrotas.
Com o resultado, a equipe segue na 13ª posição, com 23 pontos, mas pode cair até a 15ª colocação, caso Amazonas e Paysandu vençam seus jogos. A próxima partida é contra a Ponte Preta, no Couto Pereira, no domingo (11), às 16h.