Jorginho confia em "milagre", mas Coxa precisa de campanha perfeita; veja matemática
Depois da derrota do Coritiba para o América-MG, sexta-feira (4), em Belo Horizonte, as chances de acesso para a Série B ficaram muito reduzidas para o Alviverde. Mesmo diante do cenário negativo, o técnico Jorginho disse "acreditar em milagres".
Durante entrevista coletiva após o revés, o técnico disse que é preciso ser realista, mas também defendeu que "não está tudo perdido". No entanto, depois da virada do América-MG, o Alviverde precisa de uma campanha praticamente perfeita para conquistar a vaga na Série A.
"Eu jamais desisto. Então o que precisamos é acreditar, fazer uma semana de trabalho para cima, acreditando que é possível. A gente pode vencer em casa, vencer fora de casa. É possível recuperarmos essa situação. Claro que ficou muito mais difícil, temos que ser realistas, mas milagres acontecem. Eu acredito muito em milagres", disse Jorginho.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
O Coritiba tem mais oito jogos até o fim da Segunda Divisão. Entre os adversários, estão times que fazem parte ou estão perto do G4 da competição: Vila Nova (6º), Mirassol (4º) e Santos (vice-líder).
"O que nos machuca é perder dessa forma sabendo que era um jogo importante, um jogo que a gente poderia encostar no América-MG e se manter próximo do G4. Agora é sentir a dor da derrota, entender que não está tudo perdido", disse o treinador.
"A gente tem condições ainda de recuperar, tem condições do acesso. Sabemos que as coisas se tornaram muito mais difíceis e a gente tem um jogo em casa que é fundamental vencer", completou.
Veja a matemática do Coritiba na Série B
A pontuação média nos últimos dez anos para garantir uma vaga no G4 da Série B foi de 63 pontos. O Coxa finalizou a 30ª rodada com 41 conquistados e precisa de mais 21 para alcançar o "número mágico".
Para fazer 21 pontos em oito jogo, o Alviverde teria que vencer sete confrontos, uma campanha praticamente perfeita. No entanto, em toda a Série B, o Coxa não conseguiu ficar mais do que quatro jogos sem perder.
Os adversários do Coxa nesta reta final são: Amazonas (10º), Vila Nova (6º), Paysandu (15º), CRB (14º), Mirassol (4º), Santos (vice-líder), Chapecoense (13º) e Botafogo-SP (17º).