Série B

Jorginho confia em acesso e faz apelo à torcida do Coritiba

Torcida do Coritiba

Mesmo diante da situação do Coritiba, que está mais perto da zona de rebaixamento do que do G4, o técnico Jorginho afirmou que está confiante no acesso. O treinador ainda mandou um recado à torcida do Alviverde e pediu compreensão.

continua após a publicidade

O Coxa empatou com a Ponte Preta, neste domingo (11), no Couto Pereira. A equipe estava na frente, com gol de Robson na primeira etapa, mas o atacante acabou expulso no segundo tempo, depois de uma falta no goleiro Pedro Rocha.

Com um a menos, a Macaca empatou nos acréscimos. O resultado deixou o Coxa na 14ª posição, a cinco pontos da zona de rebaixamento para a Série C. Para o G4, são nove pontos de diferença. Mesmo com este cenário, o técnico Jorginho se mostrou positivo com o time.

Eu acredito muito que esse grupo vai dar uma resposta. Sei que existe uma desconfiança muito grande em relação a esse grupo. Está difícil, mas vamos mudar essa situação. Se tiver que cobrar, vou cobrar. Não vou me entregar. Sou um cara que venci na minha vida, ninguém acreditava em mim. Eu não desisto. Jamais vou abaixar a cabeça. Esse grupo vai dar a volta por cima”, disse o técnico em entrevista coletiva após a partida.

continua após a publicidade

Jorginho diz que Coritiba não pensa no Z4

O comandante coxa-branca falou sobre a proximidade com o Z4. Segundo ele, a luta contra o rebaixamento não é uma possibilidade.

“Eu discordo totalmente. Subimos um ponto da zona de rebaixamento. Se a gente pensar dessa forma, é totalmente equivocado. Não existe outra forma, a não ser trabalhar. O torcedor é apaixonado, não quer saber do trabalho que foi feito na semana, quer saber do resultado. E o resultado foi ruim. A gente saiu de campo vaiado porque a paixão está acima da razão.”, disse.

Em seu pior momento na competição, quando Fábio Matias estava no comando, o Coxa já esteve a dois pontos da zona de rebaixamento para a Série C na temporada. Agora, a equipe está a cinco.

continua após a publicidade

“A gente lamenta muito a dor do torcedor. A gente compartilha dessa dor e está muito triste com o resultado. Mas, como profissionais, nos resta levantar a cabeça e acreditar. Quando olho para os jogadores, eles vão conquistar o acesso Tenho certeza disso, apesar de todas as dificuldades“, afirmou Jorginho.

Técnico do Coritiba pede apoio da torcida

Jorginho pediu compreensão para a torcida coxa-branca. Insatisfeitos com a temporada do time, as reclamações têm sido recorrentes no Couto Pereira. O treinador ainda falou sobre vaias durante o jogo.

“A equipe está entendendo que a gente vai jogar o tempo todo debaixo de pressão. E não é fácil, o torcedor é apaixonado e não vai entender que muitas vezes ele poderia contribuir se aplaudisse. Entendo vaiar no final, mas na hora do jogo é fundamental [o apoio] porque tem jogadores que pressionados têm um pouco mais de dificuldades“, disse Jorginho.

“Temos muitos jovens. Se erra um passe, vaia, se dá passe longo, vaia. Eu entendo isso, é difícil pedir diante dessa situação, mas se a gente tiver compreensão e ajuda do torcedor, a gente pode alcançar nosso objetivo. A gente tem que fazer com que os adversários sintam na nossa casa. A questão é que estamos jogando em casa, parecendo que estamos jogando fora“, criticou.

“A gente sabe e entende a insatisfação do torcedor. Mas mais uma vez eu peço, torcedor, a gente precisa de você. Não vamos desistir. Por favor, não vaiem, ajudem. Faz uma grande diferença vocês incentivarem a gente. Precisamos de vocês. Sei que estão muito machucado, mas somente juntos vamos passar por essa situação”, disse Jorginho, em apelo.

O Coxa volta a campo no próximo domingo (18), contra o Brusque, na Ressacada, em Florianópolis, às 16h.

Sair da versão mobile