Jorginho comemora resultados do Coritiba, mas faz ressalva
O técnico Jorginho comemorou os resultados recentes do Coritiba na Série B. Com as duas últimas vitórias, a equipe está a cinco pontos do G4 e segue na briga por uma vaga na Série A em 2025.
Ainda assim, o treinador preferiu adotar um discurso mais comedido ao falar sobre a possibilidade de acesso. Segundo ele, mesmo feliz pelo resultado, a equipe ainda não tem nada a comemorar.
"Acho que nós fomos cirúrgicos. Nós já havíamos conversado antes do jogo, os jogadores que têm entrado do banco têm ido muito bem, muito disciplinados. Aqueles que saíram do banco fizeram a diferença mais uma vez. A gente sabe que falta muita coisa ainda, pés no chão, não há nada a comemorar, temos um caminho a percorrer", disse o técnico, em entrevista coletiva.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Antes da maratona de jogos da última semana, Jorginho falou sobre a importância de conseguis resultados positivos. Depois dos três jogos, o Coxa somou seis pontos e está na oitava colocação na tabela.
Jorginho compara SAF do Coritiba
O técnico Jorginho comparou a SAF do Coritiba à SAF do Vasco, na época a 777, que comandava o clube quando o treinador conquistou o acesso pelo Cruzmaltino em 2022. Na época, o treinador afirmou que o time carioca não cairia mais. Perguntado se ele falará a mesma coisa em um possível acesso do Coxa, Jorginho mostrou como vê o futuro do time.
"A coragem e a confiança é grande, mas sabemos que é árduo o caminho pelo acesso. Acho a nossa SAF muito mais séria e pé no chão. Os profissionais são de altíssimo nível, estou impressionado com o nível. Pensamentos equilibrados", disse o técnico.
"Se o Coritiba subir, e a gente vai lutar para isso, a probabilidade de o Coxa se manter na Primeira Divisão é muito grande. Porque o clube tem uma torcida forte, em casa vira um alçapão, e se a gente seguir junto dessa forma, com a estrutura montada pela SAF, tenho certeza que a gente tem um futuro muito melhor que teve nos anos passados", completou.