Jorginho faz balanço do comando no Coritiba e explica o que faltou para acesso
O técnico Jorginho deixou o comando do Coritiba na segunda-feira (12), após a derrota para o Santos, por 2 a 0, pela 36ª rodada da Série B. Sem conseguir o acesso, o treinador fez um balanço sobre os 18 jogos no comando.
Jorginho citou a pouca idade do elenco e o preparo psicológico como alguns fatores que podem ter prejudicado o Coxa na caminhada pelo G4.
O técnico chegou à equipe na última rodada do primeiro turno, quando o Alviverde tinha conquistado apenas 23 pontos em 18 jogos. Mesmo com a péssima campanha, o treinador pontuou que não conseguiu uma performance muito melhor no returno.
+ Confira a tabela completa da Série B 2024
"O que eu sei é que mesmo no segundo turno, tivemos todas as possibilidade de entrar no G4 e em nenhum momento entramos", disse.
"Isso machuca, porque tínhamos time para isso e, principalmente, nos momentos que estávamos psicologicamente muito bem, numa crescente, com vitórias seguidas, era o que a gente precisava para concretizar o G4. Nos faltou essa sabedoria de lidar com os jogos, lidar com os resultados", acrescentou.
"Realmente ficou defasado, mas não conquistamos tantos pontos a mais, foram quatro a mais. Desejo que o Guila [interino] tenha duas vitórias e que a gente chegue melhor que em 2018. Eu tive todas as oportunidades de entrar no G4 com essa equipe, mas infelizmente não fomos o suficiente para alcançar essa pontuação", emendou.
+ Jorginho se despede do Coritiba e revela dívida de antiga diretoria
Jorginho destacou elenco jovem do Coritiba
O Coritiba tem o elenco mais jovem da Segunda Divisão, com 25,8 anos em média. No início da competição, a média era ainda menor, e chegava a 23,9. O técnico Jorginho destacou a juventude do time atual e, inclusive, opinou que a equipe deveria focar em jogadores mais experientes na Segundona.
"Eu tenho certeza que o Coxa vai montar uma equipe digna de disputar uma Série B, com jogadores experientes, líderes, não apenas jovens. É muito importante. O clube precisa de atletas experientes, que tenham caráter e sejam apaixonados pelo que fazem", disse.
+ Robson deve deixar Coritiba e negocia saída para rival da Série B
Jorginho ainda falou sobre as quedas de rendimento que a equipe teve e afirmou que faltou "coração" dentro de campo.
"É importante na Série B ter uma equipe que busque, que ganhe, porque em muitos momentos você não vai ganhar na qualidade técnica, nem na organização tática, você vai ganhar no coração", afirmou.
"Em alguns momento, faltou uma situação como essa. Talvez jogadores que tivessem mais experiência de Série B e é algo que eu talvez possa colocar que é importante para o próximo ano", disse.
Nesta terceira passagem pelo Alviverde, Jorginho soma oito vitórias, três empates e sete derrotas em 18 jogos. Um total de 50% de aproveitamento. O interino Guilherme Bossle vai assumir a equipe na reta final, nos jogos contra Chapecoense e Botafogo-SP.