Jorginho vê acesso possível, cogita reforços e manda recado à torcida
De volta ao Coritiba após quatro anos, Jorginho foi apresentado nesta quinta-feira (1º), no CT da Graciosa, como o técnico para dar sequência na Série B. Após duas passagens pelo clube, o treinador retorna para tentar repetir a campanha de 2019, quando conquistou o acesso.
O contexto, no entanto, é um pouco diferente, já que naquele ano, a equipe estava a dois pontos do G4, na oitava colocação. Hoje, a equipe está na 13ª posição, a seis pontos da zona de acesso. Para Jorginho, no entanto, o desafio atual não é mais difícil que naquele ano.
"Não é mais difícil, porque peguei o time já numa outra fase. Agora tenho mais tempo. Sei que na pontuação, naturalmente, estamos mais distantes. Mas mesmo que aparentemente a gente esteja mais longe, sabemos muito bem que está perto. Se encaixa duas vitórias já se aproxima do pelotão da frente", disse.
+ Confira a tabela completa do Coritiba Série B
"Eu cheguei num cenário, apesar de tenso, com profissionais muito capacitados, estou impressionado com o que estou vendo aqui. Se eu fizer um trabalho excelente e levar esse time para o acesso, o futuro é muito diferente do que a gente teve no passado, em 2020. Eu acredito que o processo que está sendo realizado aqui é muito diferente, com dinheiro, mas equilibrado, equilíbrio e responsabilidade", completou o técnico.
Jorginho diz que gostaria de reforços no Coritiba
"A gente entende que quando passamos por um período sem vitória, ninguém presta. A gente entende, o torcedor é assim. Nosso elenco é bom, mas a minha diretoria é muito responsável e eles estão atentos ao mercado. E ele não é fácil, é caro, não é tão simples. E eu conto com esse grupo", disse o técnico.
"Mas se colocar um 'melzinho' na minha boca, eu gosto. Eu quero sempre mais. Eu acho que os jogadores que estão aqui podem melhorar. Se vier uma oportunidade, a gente está aberto e atento ao mercado. A Série B está muito nivelada. Mas nós temos potenciais aqui, que precisam ser ainda mais potencializados, mas se tiver alguns reforços a gente fica muito feliz", projetou.
Técnico do Coritiba manda recado à torcida
"Torcedor do Coxa, vocês são muito importantes para o acesso. Tem jogadores que precisam desse apoio de vocês. É muito importante que esse elenco, por ser muito jovem, receba o apoio de vocês", disse Jorginho em mensagem ao torcedor coxa-branca.
"Aquela campanha de 2019, em menos tempo, mas marcou muito pela forma de jogar da equipe, pela coragem que os jogadores tiveram. A gente sabia que os jogos em casa eram sempre muito tensos. Eu sei o poder dessa torcida, quando o Couto está posivito, o clima está favorável, isso tem muita interferência dentro de campo".
"Conheço muito bem a toricda, está machucada, mas acredito que a estrutura que está montada hoje, trazendo uma identidade para essa equipe, nem todas as vezes a equipe vai poder jogar bonito".
"Eu sou muito agregador, trabalho muito junto com os atletas, os três dias que estive aqui fiquei muito feliz. Muitas vezes vamos fazer um jogo organizado, que não vai ser tão bonito assim, mas que seja efetivo".
"Recebo o time com um pouco mais de tempo para trabalhar. Temos um elenco que mais da metade são jovens com muito potencial. A gente sabe que tem jovens com um destaque a mais, como Ronier e Morisco, mas tem muita coisa boa. E eu sou apaixonado por trabalahar com jovens. Temos um elenco que tem capacidade de dar uma resposta".