Jogadores e clubes prestam homenagem a diretor do Coritiba, Júnior Chávare
A morte do diretor de futebol do Coritiba, Júnior Chávare, na manhã deste domingo (18), aos 57 anos, abalou o futebol brasileiro. Os jogadores do Coritiba e clubes país afora usaram as redes sociais para prestar homenagem ao gestor.
Rival do Atletiba deste domingo (18), no Couto Pereira, o Athletico emitiu nota de pesar pelo falecimento de Chávare. O Coxa decidiu manter a disputa do clássico, em homenagem ao diretor.
"O Athletico Paranaense recebeu, com profunda tristeza, a notícia do falecimento de José Domingos Chávare Júnior, diretor executivo de futebol do Coritiba", diz a nota. "O Athletico presta solidariedade neste momento de profunda tristeza e deseja forças aos amigos, familiares e a todos os integrantes do Coritiba", prossegue.
O ex-diretor do Furacão, Alexandre Mattos, revelou profunda tristeza com a notícia da morte de Chávare. "Completamente arrasado com o falecimento do meu querido amigo, Júniro Chávare. Um dos melhores profissionais, super vitorioso, que tive a honra de conviver e aprender bastante. Grande homem, amigo, pai", escreveu no Instagram.
Atual CEO rubro-negro, Alex Leitão afirmou ser um dia triste para o futebol. "Fica a reflexão, trabalhmaos numa indústria que impões enorme pressão, interna e externas. Seria bom começarmos a olhar isso com muita atenção. Que Deus possa confortar os que ficam", postou.
O Atlético-MG, clube em que Chávare trabalhou entre 2019 e 2021, também lamentou. "Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos do profissional".
O Grêmio, clube em que Chávare iniciou a carreira, homenageou Chávare. "Foi um dos responsáveis por grandes revelações do Tricolor", destacou.
O Bahia, onde Chávare trabalhou em 2021, também emitiu nota de pesar.
Elenco do Coritiba presta homenagem a Chávare
O elenco do Coritiba, que decidiu por manter a disputa do clássico Atletiba deste domingo (18) em homenagem a Júnior Chávare, se manifestou nas redes sociais. O meia Matheus Bianqui prestou solidariedade aos familiares. "Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos neste momento tão difícil".
Recém-chegado ao clube, o zagueiro Marcelo Benevenuto também lamentou. "Obrigado por ter me dado a oportunidade de conhecê-lo, uma pessoa rara de conhecer no mundo futebolístico", destacou.
O meia Matheus Frizzo ressaltou a vida do gestor, dedicada ao futebol. "Que grande perda! Obrigado pela oportundiade que me deu de eu estar aqui. Sempre me tratou com muito carinho e respeito", escreveu.
O lateral Rodrigo Gelado também se manifestou. "Descanse em paz, meu amigo. Que Deus possa confortar todo o coração de seus familiares. Obrigado pela oportunidade".
As condolências foram prestadas por todo o elenco alviverde, por atletas como Éberth, Vini Paulista, Thalisson e Leandro Damião. O atacante Robson destacou. "Obrigado por todo aprendizado e respeito no dia a dia.