Jogadores do Coritiba não se concentrarão mais antes de jogos no Couto
Os jogadores do Coritiba pediram para não se concentrar mais antes partidas do clube em Curitiba nesta Série B.
A sugestão partiu dos próprios atletas e foi acertada com a diretoria nesta terça-feira (20). Diante da crise financeira enfrentada e pensando em corte de gastos, a diretoria concordou com a sugestão.
A primeira vez que os jogadores do Coxa não se concentraram nesta Série B foi antes da partida contra o Remo, no Couto Pereira, pela nona rodada da disputa. Segundo apurado, a diretoria corre para tentar quitar os salários atrasados. O clube aposta também em um novo plano de sócios, que será lançado nas próximas semanas.
Confira a classificação da Série B
Fontes do clube asseguram que as contas estão quitadas até o mês de maio. Ou seja, apenas junho e este mês de julho estão pendentes.
No entanto, a reportagem apurou que o atraso de alguns atletas seria maior em relação aos direitos de imagem – tipo de pagamento comumente usado pelos clubes para compor os ordenados dos jogadores.
Desta maneira, o elenco
coxa-branca se apresentará para a partida contra o CRB, na quinta-feira (22),
por volta de meio-dia do dia da partida. Apesar dos atrasos de salários e problemas
financeiros, o Coxa faz excelente campanha na Série B.
A equipe é a vice-líder, com 24 pontos, dois a menos que o líder Náutico, que tem 26. No entanto, o Timbu tem um jogo a mais que o Coxa na competição.