Jesé já foi “novo Cristiano Ronaldo” e agora quer evitar segunda queda seguida
Reforço do Coritiba até o fim da temporada 2023, o atacante Jesé Rodríguez já foi, acredite, chamado de “novo Cristiano Ronaldo”.
Revelado pelo Real Madrid, onde viveu o melhor momento de sua carreira ao lado de craques como o próprio CR7, o francês Karim Benzema e o croata Luka Modric, o espanhol viu tudo mudar quando sofreu uma grave lesão que o tirou dos gramados por nove meses.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Depois disso, a trajetória da joia merengue não acompanhou todo seu potencial. Defendeu times de menor expressão, marcou poucos gols e, por fim, participou de uma campanha de rebaixamento em seu último clube – exatamente o roteiro quer evitar no Coxa.
"Oi, torcida coxa-branca. Aqui é o Jesé. Estou muito feliz de chegar ao Coritiba e juntos vamos fazer um ótimo segundo turno. Vamos", garantiu o avante nas primeira palavras nas redes sociais do Alviverde. Conheça a trajetória do novo atacante do Coritiba.
Promessa galáctica
Jesé Rodríguez foi revelado no Real Madrid Castilla, time B do Real, em 2012. Naquele ano, foi artilheiro do time e marcou 22 gols na temporada 2012/2013 da La Liga 2, ficando com a vice-artilharia do campeonato. Em 2013, ele foi convocado para a base da seleção espanhola e jogou a Copa do Mundo sub-20 daquele ano.
No mesmo ano, Jesé estreou no time principal do Real Madrid e seu primeiro gol foi promissor, em um clássico contra o Barcelona, com assistência de Cristiano Ronaldo.
Naquela temporada, o atacante vivia seu melhor momento. Conquistou a Copa Del Rey de 2014 e ajudou o Real a se classificar na Champions League de 2014, edição em que o clube conquistaria o título.
Lesão interrompeu trajetória na Champions
No jogo que selou a classificação do Real para as quartas de finais da Champions de 2014, contra o Schalke 04, o atleta sofreu uma entrada dura com apenas cinco minutos de partida e rompeu o ligamento do joelho direito. Foram nove meses fora dos gramados.
O atacante só voltou a atuar no fim de 2014 – ficou até 2016 do Real Madrid. Nesse período anotou 10 de seus 18 gols pela equipe em 94 jogos. Após perder espaço, foi vendido para o Paris Saint-Germain por 25 milhões de euros.
Polêmicas levaram a saída conturbada do PSG e de clube inglês
No clube francês, permaneceu por apenas quatro meses. Sua saída foi precipitada por uma polêmica pessoal, já que foi acusado de manter um caso extraconjugal enquanto sua namorada na época, Aurah Ruiz, estava confinada em um reality show espanhol.
Depois que o caso foi revelado, Jesé emprestado a diversos clubes europeus, sem ter uma atuação de grande expressão em nenhum deles. Em 2017, jogou no espanhol Las Palmas, onde participou de apenas 16 jogos e marcou três gols.
No mesmo ano, foi emprestado ao Stoke City, time pelo qual disputou a Premier League. Na época, o jogador apresentou casos de indisciplina e chegou a ser punido depois de abandonar um jogo por não concordar em ficar no banco de reservas.
No clube inglês, marcou apenas um gol e rescindiu o contrato antes do prazo, alegando motivos pessoais. Entre 2017 e 2021, passou por Bétis, Sporting, de Portugal, e voltou ao Las Palmas, antes de passar pelo futebol turco.
Último clube pelo qual Jesé entrou em campo foi rebaixado
Em fevereiro de 2023, Jesé foi contratado pela Sampdoria, da Itália. No clube, o atacante marcou apenas um gol em 11 jogos e não ajudou a impedir o rebaixamento à Série B com quatro rodadas de antecedência, em maio. Desde então, não entrou mais em campo.