Jean Pedroso retorna da seleção e briga por vaga como titular no Coritiba
O zagueiro Jean Pedroso retomou as atividades no Coritiba após servir a seleção brasileira sub-20, que acabou eliminada do Mundial da categoria. No último sábado (3), a equipe de Ramon Menezes perdeu para Israel por 3 a 2, de virada, na prorrogação, e se despediu nas quartas de final da competição.
O jovem da base será relacionado para a partida do próximo sábado (10), diante do Santos, no Couto Pereira. Isto porque o técnico Antônio Carlos Zago não terá Kuscevic e Bruno Viana, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
+ Veja todas as últimas notícias do Coritiba
Pela seleção, o zagueiro marcou dois gols, um contra a República Dominicana (goleada por 6 a 0), na segunda rodada, e outro diante na Niguéria (2 a 0), na terceira.
"Foi uma sensação indescritível, um momento muito especial na minha vida. Foi a realização de um sonho. Todo jogador sonha em vestir a camisa da seleção. E jogar o Mundial, foi a realização. Tive a oportunidade de fazer dois gols", disse à TV Coxa.
Piá do Couto, Jean Pedroso até dezembro de 2026. A multa rescisória com o clube alviverde é de 60 milhões de euros.
"Eu realmente não esperava (ser titular), pra ser bem sincero. Acabei sendo, então foi muito bom, um motivo de muito orgulho para a minha família.
+ Confira a tabela do Coritiba no Brasileirão
Com os três gols sofridos na derrota para o Palmeiras na última rodada, o Coxa igualou o América-MG como o mais vazado do campeonato. São 20 gols sofridos em nove rodadas – média de 2,2 por jogo.
Adversário deste sábado, o Santos ocupa o 12º lugar na tabela, com 12 pontos, e vem de empate com o Internacional em 1 a 1 na última rodada. Pela Copa Sul-Americana, o Peixe perdeu para o Newell's Old Boys-ARG, por 2 a 1, na Vila Belmiro, e ocupa o terceiro lugar do Grupo E, com quatro pontos em cinco jogos.