O Coritiba perdeu para o Ceará nesta sexta-feira (27), fora de casa, em um jogo que o treinador James Freitas classificou como “atípico” e “abaixo”. O técnico, que completou seu quinto jogo no comando interino, lamentou as dificuldades que a equipe teve para atacar.
“Nosso primeiro tempo foi atípico, abaixo. A gente jogou pouco, não conseguiu transitar rápido, praticamente nos defendemos. A gente já sabia que seria uma situação difícil, mas enfrentamos ela bem. Nosso jogo não foi bom tecnicamente, essa é a verdade”, afirmou James.
+ Confira a tabela completa da Série B
O Coxa teve uma força ofensiva maior apenas nos primeiros minutos da partida na Arena Castelão. Depois, o Vozão manteve a posse de bola e as melhores chances de gol. O Alviverde passou a focar apenas na defesa.
No segundo tempo, o Ceará aproveitou um vacilo na defesa do Coxa e, em um lance de bola parada, o atacante Facundo Barceló cabeceou para fazer o gol da vitória do Alvinegro. James fez mudanças no meio-campo e ataque alviverdes, mas a equipe não conseguiu produzir.
“No segundo tempo, a gente dá uma melhorada com a entrada de jogadores vindos do banco. Melhoramos um pouco, em relação ao jogo que estamos habituados. No primeiro tempo, defensivamente estivemos muito baixos. A gente sucumbiu, ficamos em um bloco muito baixo, de defesa. No segundo tempo vi uma melhora, mas o adversário foi melhor, e nós não conseguimos criar chances”, disse o treinador.
Coritiba ainda não venceu fora de casa
Com a nova derrota, o Coritiba segue sem vencer fora de casa. As três vitórias que teve em oito rodadas foram todas no Couto Pereira. Perguntado, James afirmou que o fator casa não é um definidor para os resultados.
“Eu não atribuo isso [derrota] ao jogo dentro ou fora de casa. No jogo contra o Avaí e contra o Novorizontino, tivemos situações para vencer e não conseguimos. Antes, contra a Ponte, também. Hoje, realmente, não tivemos situações claras para poder ganhar”, disse o interino.
O Coxa tem dois empates e duas derrotas longe do Couto. Em casa, são três vitórias e uma derrota. Na próxima partida, pela nona rodada, o Alviverde recebe o Ituano, na sexta-feira (7), às 19h.