Investigado por manipulação, Alef Manga retorna com gol após afastamento no Coxa
Após quatro jogos afastado, o atacante Alef Manga voltou a vestir a camisa do Coritiba neste domingo (4), no Allianz Parque, na derrota diante do Palmeiras, pelo Brasileirão.
Investigado na Operação Penalidade Máxima II, que apura manipulação de resultados em apostas esportivas, o camisa 11 entrou no segundo tempo, substituindo Zé Roberto, e marcou o único gol do Coxa em São Paulo. Foi o décimo do atacante na temporada.
Ao todo, Manga permaneceu em campo por 16 minutos, tocou 11 vezes na bola e acertou os oito passes que deu, além de sofrer uma falta. Ele preferiu não dar entrevista após o apito final, de acordo com o SporTV.
A última vez que o atacante havia atuado foi há quase um mês, no dia 7 de maio, contra o Bahia, pela quarta rodada do campeonato. Cinco dias depois, ele foi afastado pela diretoria, que cogitou rescindir seu contrato por causa da investigação policial.
+ Confira a tabela do Coritiba no Brasileirão
Antes mesmo de prestar depoimento, no qual garante ser inocente, ele passou a treinar em horário alternativo no CT da Graciosa. O atleta acabou reintegrado na última segunda-feira (29).
Alef Manga, que não é réu no processo até o momento, teve o nome envolvido em prints de apostadores, que citam que ele recebeu dinheiro para tomar um cartão amarelo na partida contra o América-MG, pela 25ª rodada do Brasileirão de 2022.