Investigado por manipulação, Alef Manga presta depoimento ao MP-GO
Investigado na Operação Penalidade Máxima II, o atacante Alef Manga, do Coritiba, prestou depoimento ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) na manhã desta sexta-feira (26).
De acordo com a defesa do jogador, que reiterou a inocência do atleta, o testemunho "transcorreu de forma tranquila". Manga segue na condição de investigado e, até aqui, não virou réu no processo.
"Aproveitamos a oportunidade e externamos a nossa convicção de inocência do jogador, que poder seguir desempenhando o seu trabalho com a camisa do Coritiba Foot Ball Club, ajudando a equipe com gols, assistências e trazendo alegrias aos torcedores", diz a nota divulgada pelo escritório que representa do jogador.
Ainda nesta sexta, uma reunião entre a diretoria do Coxa e o advogado de Manga deve definir a situação do atacante no clube, que estuda a rescisão do vínculo que vai até dezembro de 2024. Com contrato suspenso, ele tem treinado à parte no CT da Graciosa.
A última vez que entrou em campo pelo Alviverde foi em 7 de maio, na derrota para o Bahia. O camisa 11 não participou do empate com o Vasco, nem das derrotas para Athletico e Atlético-MG.
Ao lado de Jesús Trindade, Manga foi citado em mensagens reveladas pela investigação sobre manipulação de resultados para apostas esportivas. Ambos aparecem em planilhas e conversas de apostadores. Ambos foram afastados do elenco do Coritiba no dia 12 de maio.