Interino elogia elenco, destaca equilíbrio do Coritiba e agradece confiança da diretoria
O técnico interino do Coritiba, Thiago Kosloski, destacou o equilíbrio do time na vitória por 2 a 1 diante do Goiás. O Coxa fez um bom primeiro tempo, abriu 2 a 0, e conseguiu segurar a pressão do Esmeraldino na etapa final para não levar o empate.
"Hoje foi um jogo, dentro de tudo que passamos com os quatro meses sem vencer, muito difícil. No primeiro tempo, fomos mais equilibrados, com competência de fazermos os gols. No segundo tempo, era natural que o Goiás viesse para cima, mas tivemos a calma e a maturidade suficientes para não perdermos a organização. A equipe voltou a ter a mentalidade no lugar certo para suportar as pressões", avaliou.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O interino ainda dedicou a vitória à torcida, aos jogadores e à diretoria do Coritiba, que deu a ele uma oportunidade antes de definir um novo treinador para substituir o demitido Antônio Carlos Zago. O resultado quebrou um jejum de 130 dias do clube.
"Divido essa vitória em três partes. A primeira dedico à nossa torcida, que nessas rodadas em que a gente não vinha ganhando, nunca deixou de apoiar. Segundo, aos nossos jogadores, que tiveram total mérito, foram incríveis hoje. Eles mostraram que, com confiança, união, temos capacidade de superar as adversidades. Eles foram merecedores, são os protagonistas", afirmou.
"E, em terceiro lugar, dedico a vitória à nossa diretoria, porque não é fácil você vir de uma sequência de derrotas, ter a troca de um treinador e você confiar no trabalho de um profissional das categorias de base. Eu agradeço demais à confiança que depositaram em mim e espero corresponder à altura", acrescentou Kosloski.
Antes do interino, o Coritiba teve António Oliveira e Antônio Carlos Zago, mas nenhum deles havia conseguido uma vitória no Brasileirão. Em 12 rodadas anteriores, foram quatro empates e oito derrotas.
O Coritiba segue na lanterna, mas agora com sete pontos e com confiança para sair da crise. O time volta a campo diante do América-MG no sábado (8), às 18h30, no Couto Pereira, pela 14ª rodada.