Organizada convoca torcida para protesto no Couto: “Queremos respeito com a camisa”
A Império Alviverde, principal organizada do Coritiba, convocou a torcida para um protesto contra a situação atual do clube, antepenúltimo colocado do Brasileirão.
As manifestações vão acontecer na próxima quinta-feira (26), às 19h, em frente à estátua de Dirceu Krüger, no Couto Pereira. Anteriormente, a manifestação estava programada para acontecer na quarta-feira, mas foi adiada por conta das novenas realizadas na igreja em frente ao estádio.
A organizada cita que os torcedores do Coxa responderam aos pedidos do clube, superou a marca de 40 mil sócios, mas que a diretoria não vem honrando as promessas de mudança e profissionalismo. Como reflexo, o time tem 22 pontos em 23 rodadas e a pior campanha como visitante do clube na história.
"Por isso, convocamos toda a nação Coxa Branca para um protesto pacífico, com o intuito de reforçar nosso descontentamento com o atual momento e a falta de comprometimento de diretoria e atletas com a nossa camisa", diz nota da Império.
+ Confira a tabela do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba
No último domingo (21), um dia depois da goleada sofrida para o Fluminense, faixas com críticas foram penduradas nas grades do estádio. Os dirigentes foram chamados de "amadores, mentirosos e incompetentes".
Leia o texto publicado pela organizada:
PASSOU A HORA DE REAGIR!
A nossa torcida não precisa ser convocada, mas atendemos aos pedidos que o clube nos faz. Ultrapassamos 40 mil Sócios, nos mobilizamos por festas e atraímos cada vez mais a família coxa-branca para o Couto. O sentimento que carregamos na arquibancada não pode ser menosprezado pela vaidade daqueles que comandam nossa instituição.
Nos reunimos com a diretoria, com atletas, sempre em ordem, de maneira pacífica. Pelo bem do Coritiba fizemos e faremos assim! Mas pedimos RESPEITO! Que nossos diretores acabem com os discursos, notas via whatsapp, e passem a agir para efetivamente trazerem resultados. É inadmissível vivermos de promessas vazias e atitudes amadoras mais uma vez. Queremos que assumam a responsabilidade e honrem suas palavras, pois receberam nossa confiança pelo discurso de mudança e profissionalismo.
O Coritiba está com 22 pontos após 23 rodadas, a pior campanha como visitante em toda sua história, com apenas dois pontos ganhos, e a falta de gestão interna fez com que no próprio Couto, em nossa casa, tenhamos perdido a força da nossa camisa, com atuações covardes. NÃO ACEITAREMOS ISSO. Entendam o que significa vestir essa camisa! É inadmissível ver adversários entrando em campo na nossa casa com mais gana, enquanto nossos jogadores entram apáticos.
Por isso, CONVOCAMOS toda a nação Coxa Branca para um protesto pacífico, com o intuito de reforçar nosso descontentamento com o atual momento e a falta de comprometimento de diretoria e atletas com a nossa camisa.
Queremos respeito com a camisa do Verdão! #ATorcidaTáChamando