Império Alviverde cobra elenco e diretoria do Coritiba no CT da Graciosa
Integrantes da Torcida Organizada Império Alviverde foram ao CT da Graciosa, na manhã deste domingo (21), para cobrar o elenco e a diretoria do Coritiba antes do embarque da delegação para Santos. O Coxa encara o Peixe, nesta segunda-feira (22), às 20h, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A manifestação foi pacífica e os membros da organizada foram autorizados pelo clube para adentar ao centro de treinamentos e falar com o elenco. O grupo também conversou com o técnico Fábio Matias e o diretor executivo William Thomas.
Segundo informações do ge.globo, líderes do elenco, como Maurício Antônio, Sebastián Gómez e Robson foram os atletas que mais se posicionaram na manifestação. O diretor William Thomas também falou sobre a busca do clube por reforços.
O primeiro contratado do Coxa nesta janela de transferências deve ser o atacante Eryc Castillo, 29 anos, do Vitória. Outros três reforços devem ser anunciados pelo clube nos próximos dias.
Com a derrota para o Mirassol, em pleno Couto Pereira, na última sexta-feira, o Coritiba caiu para a 13ª colocação, com 20 pontos, apenas três a mais que o primeiro clube na zona do rebaixamento.
Torcida do Coritiba faz protesto em frente ao Couto Pereira: "É a pior SAF do Brasil"
A manifestação no CT da Graciosa, neste domingo, foi o segundo ato que torcedores participaram nos últimos dias. Na sexta-feira (19), em frente ao Couto Pereira, antes da partida contra o Mirassol, torcedores, insatisfeitos com a gestão e o desempenho da equipe, exibiram faixas com críticas à Treecorp, dona de 90% da SAF coxa-branca.
Nos cantos de protesto, os manifestantes cobraram maior investimento no time e criticaram a diretoria. "É a pior SAF do Brasil" e "Treecorp, cadê o elenco que você me prometeu?" foram algumas das frases gritadas pelos torcedores.