Destaque do Botafogo, Igor Jesus, ex-Coritiba, será titular da seleção
O atacante Igor Jesus, destaque do Botafogo na atual temporada, terá sua primeira oportunidade como titular na seleção brasileira nesta quinta-feira (10). O jogador de 23 anos será a principal referência ofensiva no duelo com o Chile, marcado para as 21h, em Santiago.
A escolha de Igor Jesus para o ataque surpreendeu, especialmente por ter desbancado a jovem promessa Endrick, do Real Madrid, que vinha sendo cotado para assumir a vaga.
"O que eu vejo é que o momento do Igor é muito interessante. Endrick ainda vem buscando naturalmente conhecer seu clube. Para esse instante, experiência e momento vivido pelo Igor é diferente. Pode ser importante a presença desse perfil para um jogo desse tamanho nesse instante", disse o técnico Dorival Júnior.
Igor Jesus vendido a preço de "banana"
Revelado nas categorias de base do Coritiba, Igor Jesus deu seus primeiros passos no futebol no clube paranaense. Sua estreia no time profissional aconteceu em 2019, aos 18 anos, e, ao longo de duas temporadas, ele disputou 56 jogos, marcando sete gols e contribuindo com duas assistências.
Em 2020, aos 19 anos, Igor Jesus foi negociado com o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, por US$ 2 milhões (cerca de R$ 11 milhões à época). A transferência foi considerada modesta, especialmente quando comparada ao potencial que o jogador viria a demonstrar nos anos seguintes.
Foram quatro temporadas no Oriente Médio, com destaques para a primeira, em que marcou 21 gols em 40 partidas, e a última, marcando 17 gols em 25 jogos.
Com o fim do contrato com o Al-Ahli, o Coritiba deixou de ter metade dos direitos econômicos do atacante, como tinha acordado com a equipe em 2020. O Botafogo contratou o atacante, já que Igor Jesus estava em final de contrato com o time árabe.
Destaque no Botafogo e convocação inédita
Seu retorno ao futebol brasileiro aconteceu em grande estilo, com a camisa do Botafogo. Igor Jesus rapidamente se tornou um dos principais jogadores do time carioca, sendo peça fundamental nas boas campanhas do Fogão no Brasileirão e Libertadores.
Até o momento, Igor Jesus marcou sete gols em 19 jogos pelo clube carioca e conseguiu ser convocado pela primeira vez para a seleção brasileira.