Ídolo do Coritiba e Figueirense, goleiro Wilson anuncia aposentadoria
Terceiro goleiro com mais jogos pelo Coritiba, Wilson anunciou nesta segunda-feira (4) que vai se aposentar dos gramados. Aos 40 anos, o atleta vai assumir o cargo de coordenador técnico do Figueirense, clube em que é ídolo.
No Alviverde, Wilson disputou 296 jogos no total durante seis anos pelo clube, marcando 11 gols. Em quantidade de jogos, o arqueiro fica atrás apenas de Vanderlei, com 301, e Jairo, que jogou 410 partidas pelo Alviverde.
"É algo que eu vinha pensando faz um tempo, desde a minha saída do Coritiba. Todos sabem da história de quando eu saí de lá, questões pessoais que me fizeram voltar a Floripa e essa identificação com o Figueirense me fez retornar. Felizmente tive a oportunidade de voltar e encerrar essa linda trajetória vestindo a camisa do clube", afirmou o goleiro em entrevista coletiva.
+ Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp
Depois de sair do Coxa, em 2021, o atleta voltou ao clube catarinense e completou 373 pelo Figueira, o clube onde mais jogou na carreira.
Com o clube do Alto da Glória, conquistou o Campeonato Paranaense de 2017 e está no Top-10 de jogadores com mais partidas na história do clube.