"Chora, porco...": Ídolo do Coritiba provoca Athletico após rebaixamento
Um dos ídolos da história recente do Coritiba, o ex-meia Rafinha comemorou bastante o rebaixamento do rival Athletico, no último domingo (8), para a Série B do Brasileirão.
O ex-atleta registrou em suas redes sociais os principais momentos da comemoração junto de amigos e familiares: teve pulo na piscina, foguetório, caixão rubro-negro, hino do Atlético-MG e provocação ao atacante Pablo.
Além disso, em outro dos vídeos que circula nas redes sociais, Rafinha canta com mais pessoas: "Chora, porco otário. Mostrou a bunda e caiu no centenário".
+ "Cair é para incompetentes": O que Petraglia já falou sobre rebaixamento
A letra faz alusão a um torcedor do Athletico que mostrou as nádegas após a derrota para o Red Bull Bragantino, na Ligga Arena. O gesto, registrado em imagens, ficou marcado na confusão que envolveu rubro-negros, seguranças do estádio e policiais.
Já sobre o atacante Pablo, do Furacão, Rafinha relembrou um vídeo do início do ano, após o Athletico conquistar o título do Campeonato Paranaense, em que o jogador atleticano ironizou o Coritiba, relembrando a queda coxa-branca no ano de seu próprio centenário, em 2009.
Por fim, em outro momento, Rafinha publicou foto segurando um caixão com o símbolo do Athletico, em frente a foguetes, com a frase: "Oi, Deus, eu sabia que você não ia esquecer de mim".
Coritiba não perdoa e provoca o Athletico após queda do rival
O rebaixamento do Athletico foi naturalmente seguido de provocações dos rivais.
Nas redes sociais, como X e Instagram, o Coritiba postou um meme em referência ao "pacto" do Athletico, ação de marketing realizada pelo clube na reta final do Brasileirão para engajar os torcedores contra o rebaixamento.
O Athletico caiu no ano do centenário, assim como aconteceu com o Coritiba, em 2009. Desde então, provocações atleticanas sobre a queda coxa-branca perduraram ao longo dos últimos 15 anos – relembre todas as quedas do Furacão.
No início do ano, o atacante rubro-negro Pablo provocou o Coritiba após a conquista do Paranaense. Em abril, o atacante disse: "Tem clubes que caíram para a Segunda Divisão no ano do centenário, e a gente já conseguiu um título no começo da temporada". Recentemente, já com o Athletico em situação difícil, Pablo minimizou a declaração.
Petraglia, Pablo e até Paraná Clube: os memes do rebaixamento do Athletico
O fato é que os rivais do Athletico explodiram as redes sociais de memes após a queda do Furacão para a Série B do Brasileirão. As provocações foram direcionadas, principalmente, ao presidente do clube, Mario Celso Petraglia, e ao atacante Pablo.
O maior rival, Coritiba, não perdeu tempo e postou logo após o apito final em Belo Horizonte. Precisando de uma vitória, o Furacão perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG, amargando o seu quarto rebaixamento em sua história, após 12 anos consecutivos na elite.
O Paraná Clube, de forma velada logo após a confirmação da queda do Athletico, também alfinetou o rival com um post fazendo alusão ao "pacto" atleticano.