“Hoje a diretoria está contente com a entrega do time”, declara presidente do Coritiba
O presidente em exercício do Coritiba, Glenn Stenger, elogiou a entrega do time no empate com o São Paulo por 1 a 1, neste sábado (29), no Couto Pereira, pela terceira rodada do Brasileirão.
O mandatário se pronunciou antes da entrevista coletiva do técnico Antônio Carlos Zago para dizer que, junto dos demais membros da diretoria e comissão técnica, ficou satisfeito com a atuação alviverde no empate contra o Tricolor Paulista.
"Entendemos que se nós dermos sequenciamento a essa atitude, com a qualidade que temos no nosso elenco, nós vamos ter um final de 2023 exatamente dentro daquilo que planejamos", declarou com otimismo.
"Um lance de infortúnio aconteceu o gol de empate do São Paulo, mas a entrega dos atletas dentro de campo foi exatamente aquilo que pedimos para eles durante a semana. Se durante os jogos, nós mantivermos essa linha de atuação, de raciocínio, o Coritiba terá um final bastante condizente com o elenco que nós montamos", declarou o presidente.
+ Confira a tabela completa da Série A
"Hoje a diretoria está contente com a entrega em campo. E aí vale não só pela minha pessoa, mas pelos vice-presidentes e comissão técnica", acrescentou.
Coritiba completa nove partidas sem vencer
O Coritiba vem de nove partidas sem vencer, com eliminações precoces no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil, e segue pressionado. No Brasileirão, por exemplo, são duas derrotas por 3 a 0 e este empate com o São Paulo.
Depois da eliminação para o Sport, no meio de semana, o time foi recebido com protestos da torcida no aeroporto.
E, na sexta-feira (28), a diretoria se reuniu para cobrar os jogadores antes do treino. Glenn Stenger e os vices Osíris Klamas e Jair José de Souza participaram de uma conversa por cerca de 15 minutos com os atletas, sem a presença da comissão técnica.
Com uma semana cheia para trabalhar, a expectativa da diretoria, comissão técnica e torcida é que o time possa evoluir ainda mais. O Coritiba volta a campo contra o Bahia às 16h de domingo (7), na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Brasileirão. Apesar do ponto somado diante do Tricolor paulista, o time de Zago segue na vice-lanterna.