Titular em 2023, Henrique valoriza início do Coritiba: “Muita coisa mudou”
O zagueiro Henrique voltou à titularidade no Coritiba em 2023. Dos quatro primeiros jogos, foi titular em três e vai estar na formação inicial diante do Azuriz no domingo (29), às 16h, no Couto Pereira, pela quinta rodada do Paranaense.
O experiente zagueiro valorizou o trabalho do técnico António Oliveira e o bom início de temporada do clube, com quatro vitórias em quatro jogos. Segundo ele, muita coisa mudou de uma temporada para outra no Coxa.
Tabela do Coritiba no Paranaense 2023; acesse!
"O ano passado temos que tirar as coisas boas e ruins que aconteceram, coletivamente e individualmente. Muita coisa mudou. Mentalidade, jogadores, treinador, muita coisa boa está se fazendo. Bem diferente do ano passado. Estamos no começo de trabalho, mas tem muita coisa boa para se fazer, que vai ser colocado em prática. Um pouco de tempo para que tudo se conclua para que lá na frente a gente colha nossos objetivos", declarou em entrevista coletiva.
Henrique disse a chegada do novo treinador deu um gás a mais ao elenco e trouxe mais confiança para ele, que terminou 2022 como reserva.
"Não só para mim, mas para geral. Ele chegou e conversou com todo mundo. Aqui ninguém tem cadeira cativa, nós buscamos nosso espaço dentro dos treinamentos, dentro de campo. Isso é fundamental. E todo mundo está se dedicando 100%. Estamos prontos para o ano. O começo de temporada está sendo excelente para todos. Às vezes, não vamos demonstrando um bom futebol, mas os resultados estão acontecendo. Eu estou focado para fazer um dos melhores anos da minha carreira, mas sabendo da dificuldade que vai ser", projetou.
O zagueiro ainda analisou o companheiro Jean Pedroso, que está disputando o Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira, e comentou sobre a chegada de reforços para a zaga. O Coxa encaminhou a chegada de Bruno Viana, defensor que vem do Braga, de Portugal.
"O Jean já treinava com a gente. É um zagueiro de muita qualidade, de um potencial. Um futuro brilhante. Que vai nos ajudar bastante. Vai ser muito importante nessa caminhada que vai ser longa. Não só ele, mas reforços virão. Jogadores virão para nos ajudar. Os campeonatos são longos, o desgaste é grande. E até para essa saúde, briga de dentro do campo positiva. E isso só quem ganha é o Coritiba. Quem vier para agregar vai nos ajudar", finalizou.
Além de Henrique, Jhon Chancellor e Marcio Silva estão à disposição na defesa para o jogo contra o Azuriz. Ainda sem sofrer gols no campeonato, o Coritiba tenta manter o 100% e assumir a ponta da tabela.