Quem é Henrique Melo, volante do Coritiba que estreou contra o Santos
Já sem chances de acesso, o Coritiba aproveitou a partida contra o Santos para lançar um jogador criado na base alviverde. O volante Henrique Melo estreou na derrota que deu o acesso ao Peixe, na 36ª rodada da Série B, na segunda-feira (11), no Couto Pereira.
O meio-campista de 20 anos chegou ao Coxa em 2022, depois de iniciar na base do Porto Vitória, na capital do Espírito Santo. Ele foi emprestado pela equipe capixaba e tem contrato até janeiro de 2025, com opção de compra.
O jogador já renovou o vínculo em duas oportunidades. Henrique Melo foi capitão da base na campanha do título do Campeonato Paranaense sub-20 de 2023. Ele também conquistou o Estadual de base de 2022.
+ Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão
No jogo contra o Santos, o jovem volante entrou em campo aos 16 minutos do segundo tempo, no lugar de Geovane Meurer. Depois da partida, ele agradeceu a oportunidade de estrear no profissional.
“Vestir a camisa do time profissional do Coritiba pela primeira vez é um momento que sonhei desde que iniciei minha jornada na base do clube. Pude realizar esse sonho em um contexto desafiador, em meio a uma fase em que todos nós do grupo lutamos por recuperação e honramos o compromisso com essa camisa", afirmou ao site do clube.
"Quero agradecer a todos que sempre me apoiaram e ao clube pela oportunidade. Vou seguir trabalhando com muito empenho para corresponder à confiança e ajudar o Coritiba a buscar dias melhores.”, completou.
Volante do Coritiba já foi convidado para seleção sub-20
No Porto Vitória, Henrique foi campeão do Campeonato Capixaba sub-17 e chegou até as oitavas de final da Copa do Brasil sub-20. Na época, ele foi convidado pela CBF para participar dos treinamentos da seleção brasileira Sub-20.
Pela base do Coritiba, ele soma 56 jogos e dois gols. Além do Paranaense, ele também disputou as edições de 2023 e 2024 da Copa do Brasil sub-20 e do Brasileirão de Aspirantes.
+ Transmissão do Paranaense pode ter "grande novidade" na TV
Coritiba iniciou nova reformulação no elenco
O Coxa anunciou, nesta quarta-feira (13), a saída de quatro jogadores após o fracasso na campanha da Série B 2024. O movimento faz parte de uma nova reformulação da equipe.
O zagueiro Maurício Antônio e os atacantes Figueiredo, Robson e Alef Manga têm o contrato terminando no final deste ano e não terão o vínculo renovado.
Desta maneira, os quatro jogadores ficarão livres no mercado para assinar com outros clubes. Além deles, o meia Yago, que pouco jogou, também não permanecerá.
+ Chapa de oposição é formada para eleição da associação do Coritiba
Quem também deixou o Coritiba foi o técnico Jorginho. O treinador confirmou na depois da derrota por 2 a 0 para o Santos, pela 36ª rodada da Série B, que não fica para 2025 e não comandará as duas partidas restantes, contra Chapecoense e Botafogo-SP.
"Não consegui cumprir com a minha palavra, tivemos uma defasagem grande no primeiro turno, mas tivemos jogos decisivos que não deixaram a gente somar pontos, principalmente os últimos. Lamento muito sair sem deixar o clube na Primeira Divisão", disse.
O Coxa já não tinha mais chances de subir desde a derrota para o Mirassol, por 4 a 1, na última rodada. Quem comandará a equipe nas últimas duas rodadas será o interino Guilherme Bossle.