Henrique alerta Coritiba contra o Avaí, destaca evolução e defende Muralha

Com a semana cheia para trabalhar, o Coritiba encara, na sequência, dias de decisões. Na segunda-feira (9), encara o Avaí, na Ressacada, pelo Brasileirão. Na quinta-feira (12), enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Apesar de a segunda partida ter uma importância para o calendário e os cofres do clube, o zagueiro Henrique garantiu que todos estão focados no compromisso em Santa Catarina, que pode ser até um confronto direto pelo G4. O Coxa é o quarto colocado, com sete pontos, apenas um a mais que o adversário.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba
"Como todos os outros jogos, vai ser complicado. O Avaí vem fazendo bons jogos, está batalhando, buscando seu espaço, então vai ser difícil. Mas estamos no caminho certo para poder buscar o resultado", disse o defensor, em entrevista coletiva.
Um dos mais experientes do grupo, Henrique ressaltou a boa fase do Alviverde, mas que ainda tem muito o que melhorar para a sequência da temporada. Além disso, destacou a postura de todos ao longo dos jogos.
"A gente vem em uma crescente. Tem muita coisa para acontecer, temos erros que são corrigíveis, mas sabemos da nossa capacidade. O frio na barriga tem que existir, faz bem, mas tem que usar para o lado positivo. Em jogos grandes não só os mais novos, mas os mais velhos precisam manter uma constância. E vamos nos ajudando, é uma cobrança que todos têm", afirmou.
Henrique dá apoio e mostra confiança em Muralha
Na entrevista, Henrique também defendeu o goleiro Alex Muralha, que falhou no primeiro gol do Fluminense no último domingo (1º). Sem minimizar a falha, o zagueiro preferiu elevar o profissionalismo e a maturidade do companheiro.
"A gente conhece o Muralha, não só o profissional, mas como pessoa. Sabemos a dedicação dele nos treinamentos, o primeiro a chegar, o último a sair. Falhas acontecem e sabemos que errar ali atrás é complicado. O Muralha tem uma cabeça muito boa, é experiente e recuperou. Isso mostra a força do elenco, a confiança que temos em todos os jogadores", disse o atleta.