Guto reclama e cita "ajuda" da arbitragem na derrota do Coritiba

Na primeira derrota do Coritiba na temporada, para o Azuriz, por 1 a 0, o técnico Guto Ferreira reclamou da arbitragem da partida no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. Segundo o treinador, o juiz não marcou um pênalti em cima do lateral Natanael, no primeiro tempo, e "ajudou" na vitória do time da casa.
"O Azuriz teve competência dentro da proposta deles. Só que eles tiveram ajuda da arbitragem em um lance claríssimo em cima do Natanael. Ele disse que o jogador do Azuriz toca na bola, mas só ele que viu isso. A vantagem que podíamos ter e não tivemos, ainda lesionamos o jogador. Então tivemos duas perdas. Isso não tira a competência do Azuriz", afirmou o treinador em entrevista coletiva após o jogo.
Aos 45 minutos da primeira etapa, Natanael levou uma trombada na área e pediu pênalti. O árbitro Leonardo Ferreira Lima seguiu o jogo, o que gerou reclamação em campo e nas redes sociais do clube.
O Coxa não conseguiu furar a defesa do time de Pato Branco, mesmo com mais posse de bola e mais chances. Sem Edu, que está tratando de uma lesão na coxa, e com Robson no banco, o ataque titular foi formado por Figueiredo, Wesley Pomba e Fabrício Daniel. O trio não conseguiu atuar bem.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
"É um aprendizado grande para nós. É uma equipe em formação. Quando ganhamos de 4 a 0 do Operário, não estava tudo certo e agora não está tudo errado. Nós não estamos felizes, mas não podemos estar desesperados e jogar o mental da equipe para baixo", disse Guto.
"O problema está nas finalizações bloqueadas. Bloqueamos uma e eles, 12. Eles conseguiram fazer o gol e nós não conseguimos furar. Quando conseguimos furar, o goleiro esteve bem", explicou.
Segundo o técnico, o centroavante Edu deve voltar em breve aos gramados, já que não teve lesão grave. Ainda assim, o Alviverde busca no mercado um 9 para substituir Slimani, que rescindiu com o clube nesta semana.
"Temos mais gente chegando. Vamos buscar dentro do plantel opções. O Edu tem condições de logo ali na frente estar de volta", considerou o técnico.
O Coxa volta a campo no domingo (4), contra o Andraus, no Couto Pereira, às 18h30, pela sexta rodada do Paranaense. O adversário ocupa a sétima posição na tabela, com seis pontos.