Guto rebate Osorio: “Não permitimos que jogassem da maneira frouxa que gostam"
O técnico do Coritiba, Guto Ferreira, rebateu as críticas do colombiano Juan Carlos Osorio, treinador do Athletico, sobre a baixa qualidade do clássico Atletiba deste domingo (18), no Couto Pereira.
Osorio, que ironizou as vaias e xingamentos sofridos pela torcida do Coxa, deixou claro que não gostou do que viu em campo pela 10ª rodada do Paranaense. No entanto, o comandante alviverde garantiu que esse sentimento foi reflexo da capacidade de seu time em não deixar o Furacão jogar da "maneira frouxa que gostam de jogar".
"Clássico é competição, é duelo", enfatizou Guto.
Guto Ferreira, técnico do Coritiba"O jogo ruim que ele [Osorio] falou foi porque nossa equipe não permitiu que eles jogassem da maneira frouxa que eles gostam de jogar. Dificultamos ao máximo o jogo deles, conseguimos jogar em cima, talvez não tão assertivos na última linha. Mas nossa equipe esteve muito mais perto de ganhar a partida. Se eu estivesse na condição dele também estaria indignado".
Em campo, o Athletico saiu na frente com Mastriani, mas Matheus Bianqui empatou nos acréscimos do primeiro tempo. Com o campo encharcado por causa da forte chuva que caiu em Curitiba durante boa parte do dia, o Atletiba não se destacou pela qualidade técnica, mas sim pela disputa física, como destacou o treinador coxa-branca.
Com o resultado de 1 a 1, o time de Guto Ferreira segue na cola do líder Athletico, que tem 22 pontos, um a mais do que o Alviverde. A primeira fase do Estadual se encerra na rodada do próximo domingo (25).