Guto pede desculpas por eliminação do Coritiba: "Era obrigação ter vencido"
Depois da eliminação do Coritiba pelo Águia de Marabá na Copa do Brasil, em que foi derrotado por 3 a 2, o técnico Guto Ferreira pediu desculpas ao torcedor coxa-branca. Segundo o treinador, o Alviverde tinha obrigação de ser classificado.
"Estamos extremamente chateados, era obrigação nossa ter vencido e levado a classificação. Temos que pedir desculpas ao torcedores. Mas não podemos nos entregar, temos um ano difícil pela frente, ano de retomada", afirmou Guto durante entrevista coletiva.
O Coxa deixou de ganhar R$ 1,47 milhões com a queda precoce na competição. A última vez que o Alviverde havia sido eliminado na estreia da Copa do Brasil foi em 2020, contra o Manaus.
"Temos que trabalhar para melhorar os erros que tivemos, tanto defensivos como ofensivos, para fazer melhor daqui para frente e poder alcançar nossos objetivos neste ano. Acho que o perdedor abaixa a cabeça e na próxima vai ser batido. O vencedor vai ter força para se levantar, vai se fortalecer", disse Guto.
+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil
A equipe coxa-branca começou na frente, com gol de Frizzo aos oito minutos de partida. Mas ainda na primeira etapa, o Águia empatou. No segundo tempo, o Alviverde se complicou. Robson fez um pênalti e o time da casa virou.
Depois, o zagueiro Benevenuto foi expulso ao levar o segundo amarelo em uma falta. Na cobrança, o Águia marcou o terceiro. Bruno Melo ainda descontou no último minuto de jogo, mas já era tarde demais.
Guto sofreu a segunda eliminação pela equipe paraense. Em 2023, quando comandava o Goiás, o treinador foi eliminado pelo Águia na segunda fase da Copa do Brasil.
"A questão do ano passado ficou no ano passado. Não tem nada a ver. Estou em outro clube, outro tipo de jogo, outro elenco. A gente sabia a dificuldade que ia enfrentar e acho que o detalhe é que fez a diferença toda", rebateu.