Guto Ferreira pede tempo, valoriza intertemporada e projeta Série B do Coritiba
Depois da eliminação do Campeonato Paranaense no domingo (24), o Coritiba só volta a campo daqui cerca de um mês, pela Série B do Brasileirão. O técnico Guto Ferreira falou sobre a oportunidade de ter uma intertemporada.
"Daqui até o início do campeonato nós vamos ter uma coisa que até agora não tivemos, uma intertemporada. Que é a hora de você fazer ajustes. É quando tem condição de recuperar os atletas e ter um grupo sendo formado. O grupo vem sendo construído e essas oscilações acontecem", explicou o técnico.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
Segundo ele, o tempo será bem utilizado para aprimorar os atletas e unir o grupo. O Coxa terá apenas a briga pelo acesso para disputar nesta temporada a partir de agora.
"O grupo ainda não está homogêneo em termos de parte física, nós tivemos muitas confusões e precisamos de ajustes técnicos e táticos", afirmou.
No início do ano, a diretoria coxa-branca colocou o título do Estadual como o objetivo do começo da temporada, a outra meta era ir bem na Copa do Brasil, mas o Alviverde acabou eliminado na primeira fase. Após a segunda eliminação Guto afirmou que não teme por uma demissão.
Agora, o Coxa volta a campo contra a Ponte Preta, na estreia da Série B, prevista para o dia 20 de abril, fora de casa. O primeiro jogo no Couto Pereira será diante do Brusque, pela segunda rodada.